Página Inicial > Uncategorized > Como recuperar o histórico de Internet quando uma pessoa apaga?

Como recuperar o histórico de Internet quando uma pessoa apaga?

Quando um arquivo é deletado, ele não é removido definitivamente. A sua entrada no índice do disco é modificada, e para todos os comandos do computador, ele não existirá. Antes, quando era DOS 5 e 6.22, podíamos ver isto facilmente com o comando UNDELETE, onde o arquivo tem a primeira letra trocada pelo $. Então o DOC1.DOC fica $OC1.DOC, e o Windows Explorer, os programas do Windows simplesmente ignoram ele na entrada do índice.
A recuperação de dados só é possível se as entradas do arquivo ainda existirem no disco. Um arquivo, quando está gravado no disco, é dividido em clusters e setores. Se apagamos um arquivo, e a seguir gravamos algo no disco, a possibilidade de alguns destes setores serem escritos é grande, tornando a recuperação impossível.
 
Na internet existem diversos programas que fazem a recuperação de dados. Dentre os que usei, o GetDataBack for NTFS e o seu similar para FAT32, o GetDataBack for FAT foram os melhores. Estes programas são pagos, e a versão demo apenas recupera um arquivo ou só mostra os que poderiam ser recuperados pela versão completa (paga).

Mas como evitar que a pessoa faça a deleção (limpeza dos arquivos temporários do Internet Explorer)? Ou seja, em uma rede (ou até mesmo em um micro isoladamente), como evitar que a pessoa esvazie os arquivos registrados?
Para tal ação, podemos usar as propriedades de segurança NTFS das pastas, desde que não sejam administradores do micro, apenas usuários comuns.

  • Acesse o computador como administrador;
  • Sendo Windows XP, acesse Documents and Settings, a seguir a pasta do usuário, e em seguida Configurações Locais, Temp.
  • Clique na pasta com o botão direito e peça Propriedades.
  • Acesse a guia Segurança.
  • Clique no usuário da pasta, e não permita a exclusão de arquivos.

Desta forma, a pessoa pode até tentar remover os arquivos, seja via Internet Explorer ou através do Windows Explorer, mas não conseguirá.

CategoriasUncategorized
  1. LT$
    1 de outubro de 2010 às 17:17

    E no caso de ser um usuario administrador? Como fazer para saber quais arquivos foram deletados no histórico da Internet? Há alguma forma?

  2. 12 de novembro de 2010 às 07:34

    por favor preciso recuperar historico deletado.preciso saber quando e que horas foi acessado o bate papo da uol no meu micro.Windows 7

  3. Brian
    16 de janeiro de 2011 às 09:24

    Como eu posso recuperar o histórico de navegação que excluí usando um software? Pode me ajudar?
    Abraços!

  4. João
    16 de setembro de 2011 às 18:58

    Eu limpei o histórico de navegação do internet explorer e mas nos dados de formuário tinha uma palavra passe que não me lembro.
    Alguém pode me indicar os passos para recuperar essa palavra passe ou restaurar os dados tal como estavam anteriormente?

    Apaguei:

    “Manter dados dos Web sites Favoritos”
    “Ficheiros Temporários da Internet”
    “Histórico”
    “Dados do formulário”
    “Palavras Passe”

    (Windows 7)

  5. zoraide
    16 de novembro de 2011 às 12:40

    não consegui não permitir… dá pra explicar melhor? obrigada

  6. Manoel Ferreira
    9 de janeiro de 2012 às 13:25

    Amigo, veja bem: eu estou fazendo tudo certo como você manda nesse passo a passo, tem
    um porém: quando clique com o botão direito do mouse e peço propriedades apareçe uma
    caixa de diálogo MAS NÃO TEM A GUIA SEGURANÇA, PORQUE? Gosteu D+ do seu
    artigo,peçop-lhe ajuda por favor, preciso resolver esse assunto de segurança com meus
    filhos, obrigado. Obrigado, POXINHA.

  7. gbbgg
    1 de março de 2012 às 00:50

    eu quero apagar definitivo, da memoria do computador, tem como? pleaseeeeeeeeeeeeeee, me ajuda por favor?

  8. 9 de maio de 2012 às 21:42

    eu nao entendi nada + consigui
    e so vc ir no meu computador e ferramentas opicoes de pasta modo de exibiçao pasta de arkivos ocultos e ok ai vc vai ver todo o histrorico @pagado duvidas no face book carolynecutrim

  9. thamara antonachi
    29 de maio de 2012 às 10:57

    como que eu chego na opção ferramentas do meu computador?
    me digam passo a paso para eu recuper a poasta de favoritos que meu filho usou e apagou, presciso aprender a recuperar.

  10. jorge
    19 de junho de 2012 às 13:32

    gostaria de saber como recuperar histórico do ipad utilizando o safari como navegador.

  11. Suzi
    27 de junho de 2012 às 20:43

    Preciso saber como recuperar histórico de sites da internet que foram apagados?

    • 27 de janeiro de 2013 às 22:54

      preciso recuperar os sites da internet dos dias 26 e 27 de janeiro de 2013

    • Geice mary
      9 de abril de 2013 às 19:43

      Eu apaguei o historico sei quere como eu fasso para recuperar…

  12. Nai
    15 de agosto de 2012 às 20:50

    Nayara :

    Nayara Silva Vieira :Vi que vc informa os dados para o Windows XP, porém o meu é o Seven qual é o processo para que eu consiga fazer com que não deletem o historico.

  13. kelli
    2 de dezembro de 2012 às 20:33

    como posso recuperar o histórico apagado de duas semanas

    • 27 de janeiro de 2013 às 22:55

      COMO POSSO RECUPERAR O HISTORICO DE UMA SEMAN?

      • luzia
        13 de janeiro de 2014 às 20:32

        como q eu faço pra recuperar historico apagado

  14. adriana
    25 de janeiro de 2013 às 14:03

    ola,gostaria de saber como faço pra restaurar os sites do historico .muito obrigada

  15. roni
    3 de fevereiro de 2013 às 12:26

    existe uma forma de vc pegar essas conversas no computador mesmo depois q foi
    apagado ?
    um amigo me disse q tem como, ele achou no computador conversas q foram excluidas.
    alguem sabe q forma de ver isso?

  16. aline
    22 de agosto de 2013 às 09:26

    gente gostaria de saber como faço para recuperar histórico (dados) de navegação que foi apagado… preciso recuperar um site que estava no histórico, o que eu faço? tem como?

  17. andre ricardobueno de souza
    14 de fevereiro de 2014 às 12:45

    João :
    Eu limpei o histórico de navegação do internet explorer e mas nos dados de formuário tinha uma palavra passe que não me lembro.
    Alguém pode me indicar os passos para recuperar essa palavra passe ou restaurar os dados tal como estavam anteriormente?
    Apaguei:
    “Manter dados dos Web sites Favoritos”
    “Ficheiros Temporários da Internet”
    “Histórico”
    “Dados do formulário”
    “Palavras Passe”
    (Windows 7)

  18. andre ricardobueno de souza
    14 de fevereiro de 2014 às 12:46

    restaurar ohistirico de hj

  19. Cleunice Rodrigues dos Reis
    25 de julho de 2014 às 15:44

    E quando é apagado o histórico de navegação do google Khrome ? O que faço para que não consigam mais apagar ?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 29 outros seguidores

