Início > aplicações > Recuperar arquivos ocultos por vírus de pen-drive

Recuperar arquivos ocultos por vírus de pen-drive

Ao ler o post ‘Os vírus mais destrutivos da história da informática’, disponível em http://www.techtudo.com.br/rankings/noticia/2011/06/top-10-os-virus-mais-destrutivos-da-historia-da-informatica.html , havia um comentário sobre um vírus de pendrive que oculta pastas e arquivos, transformando tudo em atalhos. Os atalhos apontam para uma pasta com arquivos do vírus, ou seja, entra em um loop de infecção em cima de infecção. E as pastas e arquivos ocultos se tornam inacessíveis.

A solução é relativamente fácil, e exige um pouco de trabalho manual. Nada técnico, bem simples por sinal.

  • fazer download do aplicativo USB SHOW. Na Internet existem milhares de locais, entretanto, muitos ‘exigem’ que você faça download de alguma barra de ferramentas que será adicionada a seu navegador. Não gosto, e não recomendo.
  • Coloquei o arquivo EXE no site OpenDrive (veja comentário no final deste post).
  • Depois que fazer o download (verifique com seu antivírus o EXE que baixou), é só executar. Não precisa instalar nada.
  • Selecione a pasta/drive e aguarde.
  • Depois de alguns segundos, tudo pronto.
  • Acesse o pendrive pelo Windows Explorer, apague os atalhos (coloque na exibição Detalhes, para não confundir atalhos com pastas e arquivos ocultos) .
  • Pronto.

O site OpenDrive oferece 5GB de armazenamento gratuito, 1GB de tráfego diário a 200 kbps de velocidade. E armazena executáveis \o/

O download do USB SHOW, apenas ele (113,5 KB) está na imagem a seguir, conforme comentado, via OpenDrive.

Categoriasaplicações
  1. SIBELE DUMKE
    28 de junho de 2011 às 17:12 | #1

    Deus te abençoe, eu tinha perdido todo o meu trabalho de conclusao de curso da faculdade e as minhas aulas em ppt. Deus te proteja. Obrigada por fazer o bem!!!!

  2. 29 de julho de 2011 às 08:45 | #2

    meu amigo, só em saber que vc postou uma coisa boa, já te agradecemos muito.Deus te ilumine muito mais para fazer o bem, e te dê em dobro tudo aquilo que desejares.

  3. Lohan
    19 de outubro de 2011 às 00:39 | #3

    Agradeço a ajuda, brother! Foi de grande utilidade! Vlw

  4. Priscila Barroso
    7 de novembro de 2011 às 12:06 | #4

    Fantástico! Agradeço muito a ajuda… Eu iria perder todas as fotos do meu aniversário, mas com o USB Show as recuperei em poucos segundos! Valeu!

  5. Rosangela Lins
    4 de dezembro de 2011 às 16:00 | #5

    Muito obrigada… Eu só tenho a agradecer!
    Meus arquivos do pendrive estavam ocultos e só apareciam se eu configurasse para o sistema operacional desproteger, assim ele mostrava os arquivos mas mesmo assim eles ficavam meio que transparentes… Pensei que eu teria que formatar o meu pendrive lá eu tinha trabalhos da faculdade sem falar no meu Workspace de programação O.O I
    Obrigadaa!!

  6. Isabella
    18 de janeiro de 2012 às 02:28 | #6

    Valeu!!! Já não sabia mais o que fazer, praticamente tudo na net tem virus nunca sei o que fazer,,, Mas ainda bem que existem pessoas como você para ajudar! MUITO OBRIGADA!

  7. Berg
    30 de janeiro de 2012 às 22:46 | #7

    Simplesmente fantástico, eu estava doido, pois pensei que havia perdido uns 290Gb de arquivos do meu HD externo, mas graças a esta dica, recuperei tudo. Muito obrigado mesmo, recomendo a todos esta Santa Dica…abs

  8. Eliane
    5 de março de 2012 às 01:12 | #8

    não conseguir resolver meu problema de pastas ocultas, vc poderia me ajudar?

  9. marlon martins
    9 de março de 2012 às 00:24 | #9

    Simplesmente maravilhoso, Deus te abençoe Fernando.

  10. Paulo
    7 de maio de 2012 às 12:18 | #10

    Gostei. me foi muito util esta informacao

  11. shay
    15 de agosto de 2012 às 01:33 | #11

    Pesquisei no google formas de recuperar meu arquivos e achei esse site…muuuuito obrigada, achei que tinha perdido meu trabalho de concluão de curso! isso meu salvou!!!

  12. Brau
    4 de setembro de 2012 às 12:11 | #12

    Você pode fazer, também, o seguinte:

    - Digite: “CMD” (no menu INICIAR); vai aparecer uma tela escura com algumas palavras;

    - Em seguida, veja qual é o seu pendrive ( I:, H:, J:, F:, G:, etc..), no próprio windows;

    - Então, você digita no cmd: “F:” (se “F:” for o seu pen drive ou a letra que o representar) e pressione ENTER;

    - Em seguida, vai aparecer: “F:”;

    - Então, você digita: “ATTRIB /S /D -S -H” e pressione ENTER;

    Quando aparecer algo, de novo, (telinha escura) você pode fechar o cmd e ir no pen drive. As pastas vão estar restauradas, sem vírus e você pode excluir os atalhos.

    OBS: você não precisa (e nem deve) digitar as ” ” (aspas). Coloquei-as apenas para destacar as palavras que serão inseridas no cmd.

    Tentei detalhar ao máximo este passo a passo, que é bem simples. Espero ajudá-los.

    • Raphael Dias
      15 de dezembro de 2012 às 10:47 | #13

      Vlw velho… foi a melhor forma forma de recuperar meus arquivos! Brigadão, super rápido e fácil!

  13. Nathalia
    14 de setembro de 2012 às 01:36 | #14

    Mto bom o USB SHOW! Obrigada pela dica!!!
    Salvou meu TCC!!! rs

  14. Leonardo
    11 de outubro de 2012 às 13:06 | #15

    Cara muito obrigado recuperei meus arquivos.

  15. 26 de outubro de 2012 às 22:49 | #16

    Mermão vc é o cara valeu mesmo, abraço

  16. roger silva
    15 de novembro de 2012 às 11:04 | #17

    já havia tentado varias vezes por meio do attrib, mas jamais deu resultado, já estava por desistir não fosse por esse diamante do nosso prezado Fernando

  17. juliana
    20 de novembro de 2012 às 15:13 | #18

    Poooo VALEUUU é muito simples!! obrigada pela dica,salvei meus arquivos!!!

  18. 5 de dezembro de 2012 às 23:10 | #19

    Ótimo!!! Recuperei todos os dados do meu pendrive com êxito. Muito obrigado pela dica amigo!! Deus te abençoe!

  19. Michel
    24 de maio de 2013 às 17:45 | #20

    Muito bom, obrigado pela dica , Valeu !

  20. Andre Luis
    4 de setembro de 2013 às 10:59 | #21

    Estava com grande problema com o meu pendrive. Após usa-lo em um computador “comunitario” 90% das pastas deixaram de ser visíveis. PANICO!!! Segui passo a passo as recomendações e usei o USB SHOW. Em 4 minutos a pen dricve voltou ao normal!! RECOMENDO MUITO!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 25 outros seguidores

