Início > Uncategorized > INTERNAT.EXE – Processo do Windows ou Virus de Computador???

INTERNAT.EXE – Processo do Windows ou Virus de Computador???

O INTERNAT ou INTERNAT.EXE (nome do arquivo) é relacionado com a escolha de idiomas para o teclado. Seu nome (como processo) é Microsoft Input Locales
Ele é instalado como processo para prover suporte multilingual no Windows. É um programa importante para o computador, caso você precise desta ‘seleção’ de idioma. Sabendo de sua importância, criaram um trojan chamado
Win32.Lydra.a que ataca o computador atrás de dados pessoais e informações do usuário. Usando um anti-trojan, é possível verificar se o seu INTERNAT é processo ou trojan. Sugiro www.trojanscan.com
A sua ‘localização’, na chave RUN do registro é correta, pois ele precisa estar ativo desde o início do Windows para poder dar o suporte ao teclado. O teclado é um dispositivo de INPUT, e os dispositivos de entrada são os primeiros a solicitarem portas no processador, antes mesmo de algum programa. Pode ser desabilitado pelo Painel de Controle (ícone Teclado, vá até a guia Idioma e desmarque a opção Ativar indicador na barra de tarefas.) ou pelo MSConfig.

Categorias:Uncategorized
  1. Washington
    29 de junho de 2005 às 15:00

    Bom dia Tenho uma rede com 60 Micros e 2 Servers Linux, Achei o arquivo INTERNAT.EXE em algumas máquinas fiz a remoção pelo REGEDIT e vira e mexe o INTERNAT.EXE Volta o q faço para proteger meu meus micros contra essa praga e Minha rede tambem? Eu Uso o AVG 7.0 Atualizado, ele é eficaz para esse virus ou tem outro melhor q com certeza funciona precisso passar uma solução para meu cliente e aqui é um Hospital imagina a Fria q estou me passe um email com uma resposta.até mais Fui…..

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

