Início > Uncategorized > WinXP – Liberando sua conexão de rede/Internet

WinXP – Liberando sua conexão de rede/Internet

No Windows XP, existe um recurso chamado "Agendador de pacotes QoS" (no inglês QoS Packet Scheduler). Ele reservará 20% da conexão disponível de rede e Internet para uso próprio.
Para desabilitá-lo é necessário acessar o computador como Administrador (ou um usuário com privilégios administrativos) e a seguir ir em Iniciar/Executar. Digite gpedit.msc e pressione OK. Este é o editor de políticas locais do computador.
Após isso, vá em Configuração do computador/Modelos Administrativos/Rede e selecione no lado esquerdo da tela o "Agendador de pacotes QoS". Na janela da direita, dê duplo-clique na chave ‘Limite de reserva de banda’. Abra a aba ‘Configuração’ e selecione ‘Ativado’. Na linha ‘Limitar % da banda’, digite 0 (zero). Clique em Aplicar e em OK.
Abra o Painel de Controle/Conexões de Rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na ficha ‘Geral’, habilite o Agendador de Pacotes QoS. Se já estiver habilitado, deixe-o assim, mas com zero.
O último passo é reiniciar o computador. Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real benefício desta dica.
Opcionalmente, poderíamos fazer esta configuração por script, para muitos micros XP na rede.
Apenas desativar não adianta muito, precisamos habilitar com valor zero para efetivamente ser liberado.
Se tiver uma placa de rede Intel, poderão surgir problemas ao utilizar as funções de áudio do MSN Messenger. Algumas placas de rede Intel ativam o suporte de ligação sem fios 802.1p por default, mas não permitem desativar esse suporte. Este é mais um ‘motivo’ para desativar o Agendador de pacotes QoS… hehe

Categorias:Uncategorized
  1. Unknown
    29 de março de 2005 às 20:22

    Muito boa essa dica aê, minha performance melhorou muito na net.. valeu cara por ajudar os usuários a tirar maior proveito do PC… Obrigado mesmo!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: