Início > Uncategorized > Lista de Portas TCP e UDP que estão em uso neste momento

Lista de Portas TCP e UDP que estão em uso neste momento

Os programas anti-spywares e anti-trojans (como o Microsoft Anti Spyware Beta 1, o SpyBOT 1.4, o Spy Sweeper e outros) ajudam a detectar estes invasores em nossos computadores. A versão on-line da Trend (http://housecall.trendmicro.com) permite procurar por vírus e spywares/trojans simultaneamente.
Já o http://www.kaspersky.com/virusscanner é mais eficaz, mas não apaga e remove os vírus encontrados. Remova-os manualmente.
Mas, em informática, ser do bem é muito complicado.
Estamos sempre sendo atacados por vírus e spywares que antes não existiam, e não são detectados pelos programas de scanner. Uma das formas de verificar a possível presença de invasores no computador é monitorando as suas portas de conexão. Um tráfego além do normal, lentidão ou programas que se abrem automaticamente podem ser sinais de problemas.
Recomendo o Active Ports (http://www.protect-me.com/freeware.html). É uma ferramenta freeware para Windows NT/2000/XP que possibilita a você mesmo monitorar todas as portas TCP e UDP abertas no seu computador. Ele mostra não apenas as informações técnicas comuns do comando NETSTAT -O como também o IP de quem está ‘acessando’ no momento. Vale a pena dar uma olhadinha.
Categorias:Uncategorized
  1. Marcelo
    14 de agosto de 2005 às 12:44

    Olá Fernando, sempre passo por aqui para aprender um pouco mais,…Olá Keila, é sempre bom passear pelo seu space,…Navega, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá. Admire a Lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a Terra.Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos.Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu. Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde. Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos."Amigo não é aquele que está sempre junto é aquele que sabe ir embora. Não é aquele que entende o que você diz, é aquele que ouve o que você não diz. Não é o que chora por você, é o que lhe dá razões para sorrir. É o que te avisa do perigo, mas não te impede de continuar."Valeu!

  2. Juliana
    15 de agosto de 2005 às 13:23

    Olá Fernando!!!Eu andei buscando aki nas suas dicas,sobre habiltar cookies do navegador,mais eu não achei o que eu queria.Acho que alguém bloqueou o meu computador, e eu não consigo entrar no Orkut.Sempre que eu tento entrar aparece a seguinte frase:"Habilite os cookies do seu navegador para efetuar login no Orkut". Estou desesperada, por favor me ajude!!!! O que devo fazer?Bjusss!

  3. Sandra
    18 de abril de 2006 às 01:03

    ola fernando, adoro suas informaçoes e dicas.  to com problemas e espero que consiga me ajudar.,quando acesso mais de dois programas ou quando estou no msn e tc com duas pessoas a terceira nao consigo abrir a janela e nem a pessoa consegue tc comigo., aparece ..no canto á esquerda .vc so pode abrir ate tres janelas….acho muito estranho isso. nao tc com mais de duas pessoas e nao abrir mais de dtres programas?………..como resolver isso/

  4. Sr ° David
    15 de junho de 2007 às 13:12

    ei me ajuda não consigo abri o meu orkut pag inicio

  5. 14 de janeiro de 2011 às 12:32

    Ótimo texto e solução técnica-profissional. Sucesso!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

