Início > Uncategorized > Erro 80048820 no MSN Messenger

Erro 80048820 no MSN Messenger

O MSN 7.5 foi lançado ‘às pressas’ para não sair de cena com o surgimento do Google Talk. Entretanto, este lançamento veio acompanhado de muitos bugs. O erro 80048820 é um destes bugs.
Antes de sair desinstalando e instalando o MSN, favor verificar o seu relógio (data e hora). A data deve estar atualizada. Se estiver atrasada, é só ajustar para a data de hoje, que então deverá funcionar. Se o micro continuar atrasando o relógio sempre, veja http://spaces.msn.com/mediugorie/Blog/cns!1p9gFWrrUkicL8WeZJt3H2xA!374.entry
Apenas lembrando que o 7.5 é para Windows XP (mas existe como instalar no 2000, com restrições – http://spaces.msn.com/mediugorie/blog/cns!1E5807A6D5723B60!519.entry).
 
Atualize o seu MSN com uma versão mais nova (7.5 é a versão, mas existem as distribuições com correções, como a 7.5.0299, a 7.5.0301 e assim por diante). Download do MSN em http://messenger.msn.com.br/download/
 
Também já ocorreu este erro em computador com configuração de proxy inválida no Internet Explorer. Verifique em Ferramentas, Opções de Internet, Conexões, Configurações de Rede, Proxy.
  1. Abra a pasta em Arquivos de Programas/MSN Messenger e localize o arquivo MSGLANG.DLL
  2. Copie este arquivo para outra pasta (como na pasta WINDOWS/TEMP)
  3. Faça o download da versão em inglês – http://messenger.msn.com/xp/downloadDefault.aspx?mkt=en-us&dlos=0
  4. Após a instalação, faça o download do patch de correção
  5. Instale a versão em inglês e o patch de correção – agora seu MSN está em inglês
  6. Abra a pasta WINDOWS/TEMP onde você copiou o arquivo MSGLANG.DLL, copie ele de volta para Arquivos de Programas/MSN Messenger
  7. Será solicitado que confirme a substituição. Responda que sim.
Esta correção não inclui nenhum comando ou função nova, apenas corrige o problema do bug que causa o erro 80048820 do MSN 7.5.
Estas informações em cinza claro não se aplicam mais, porque o bug citado já está corrigido nas novas versões do MSN 7.5
 
É possível que você não consiga entrar devido a um problema com a conexão com a Internet, seu firewall, as configurações de data e hora, as configurações do proxy, as configurações de segurança ou a segurança SSL. O servidor pode estar também temporariamente indisponível. Para solucionar o problema:

1 – Verifique sua conexão com a Internet
Tente visitar outro site. Se não conseguir se conectar ao site, entre em contato com seu provedor de serviços de Internet ou o administrador da rede local.
Verifique se o firewall não está bloqueando o MS Messenger

2 – Ir para o site do MSN Web Messenger.
Tente acessar o MSN Messenger pelo site http://webmessenger.msn.com
Se você puder entrar no MSN Web Messenger, mas o MS Messenger ainda não puder acessar a Internet, o MS Messenger pode estar bloqueado por um firewall. Será necessário adicionar o MSNmsgr.exe à sua lista de permissões do firewall.
Observação:
Antes de poder adicionar o messenger à sua lista de permissões do firewall, será necessário descobrir onde o messenger está localizado em seu computador. Por padrão, o MSNmsgr.exe é encontrado em C:Arquivos de Programaspasta MSN Messenger. Se não encontrar o MSNmsgr.exe no local padrão, siga estas etapas para encontrá-lo:

No Microsoft Windows XP, clique em Iniciar e em Executar.
Type %programfiles%MSN Messenger in the Open dialog box, and then click OK.

3 – Verifique as configurações de data e hora
Na barra de tarefas, clique em Iniciar e em Executar.
Digite control timedate.cpl e pressione ENTER.
Na caixa de diálogo Propriedades de Data e Hora, verifique se as configurações de data e hora no seu computador estão corretas e clique em OK.

4 – Verifique as configurações do proxy
Se você não consegue conectar-se à Internet, verifique se as suas configurações de proxy no Internet Explorer estão corretas. Entre em contato com o provedor de serviços de Internet ou administrador de rede para determinar as configurações corretas. Para remover suas configurações de proxy no Internet Explorer, siga estas etapas:
– Inicie o Internet Explorer.
– No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
– Na guia Conexões, clique em Configurações da LAN.
– Desmarque a caixa de seleção Detectar automaticamente as configurações.
– Clique em OK e em OK novamente.

5 – Remova as configurações do proxy no messenger:
– Inicie o messenger.
– No menu Ferramentas, clique em Opções.
– Clique em Conexão e em Configurações Avançadas.
– Delete the entries under SOCKS.
– Clique em OK e em OK novamente.

6 – Verifique as configurações de segurança do Internet Explorer
– Inicie o Internet Explorer.
– No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet e então clique em Avançadas.
– Na seção Segurança, verifique se a caixa de seleção Verificar revogação de certificado do servidor está desmarcada.
– Na seção Segurança, verifique se as caixas de seleção Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0 estão marcadas.
– Clique em OK.

7 – Registre novamente as bibliotecas de segurança do SSL
Na barra de tarefas, clique em Iniciar e em Executar.
Digite cada um dos comandos na caixa Abrir e, em seguida, pressione ENTER. Após cada comando ter sido executado com êxito, você receberá a mensagem "DllRegisterServer bem-sucedido". Aguarde até receber essa mensagem antes de continuar com o próximo comando.

REGSVR32 softpub.dll
REGSVR32 wintrust.dll
REGSVR32 initpki.dll
REGSVR32 Rsaenh.dll
REGSVR32 Mssip32.dll
REGSVR32 Cryptdlg.dll
REGSVR32 Dssenh.dll
REGSVR32 Gpkcsp.dll
REGSVR32 Slbcsp.dll
REGSVR32 Sccbase.dll

8 – Verifique o .NET Messenger Service
O .NET Messenger Service pode estar temporariamente indisponível. Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente. Outra alternativa é acessar Status do Serviço do Microsoft .NET Messenger para verificar o status do servidor.
O Status pode ser verificado através do site http://support.msn.com/networkstatusresult…roductLocId=458

Se o seu problema persistir, existem duas situações não citadas nos help da Microsoft.

9 – Algumas pessoas dizem que o Norton Anti-virus quando está quase expirando bloqueia o acesso ao MS Messenger, particularmente acho improvável, porém, se você chegou até aqui, isso quer dizer que tudo que está citado acima não funcionou.
Tente rodar o LiveUpdate ou remover temporariamente.
Em alguns fóruns dizem que fazendo isso o MS Messenger voltou a funcionar.

10 – Por alguma questão que ainda desconheço, imaginei ser vírus, porém passei o Norton Anti-vírus, o AVG e o Microsoft Windows Defender e nada foi detectado, o MS Messenger tenta usar um proxy diferente do padrão.
Esse erro afeta também as atualizações do Windows Update.
Procedimento para resolução:

proxycfg -d
net stop wuauserv
net start wuauserv

O comando proxycfg -d seta para que o Internet Explorer tente acessar diretamente sem uso de proxy, mas se você usa proxy, você pode usar o comando proxycfg -u que faz com que o WinHTTP importe as configurações de proxy da chave HKCU.
O próximo comando restarta o serviço de Automatic Update Service.
– Inicie o MS Messenger
– No menu Ferramentas, clique em Opções e então clique em Iniciar
– Aparecerá uma tela onde o MS Messenger testa automaticamente, após o teste, clique em reparar.
– Após o reparo, clique em Reiniciar, caso não apareça mais nenhum erro, basta reiniciar o MS Messenger.

Categorias:Uncategorized
  1. ..
    14 de outubro de 2005 às 05:06

    estava com muita dificuldade para entrar no msn o erro era 8048820 mas com sua dica resolvi o problema minha bios não esta func. e então perco conf. de data e hora.o que seria de nós se não fosse as dicas? obrigado

  2. Fernando Nishimura
    22 de outubro de 2005 às 13:24

    Obrigado pelo elogio.Quanto à dúvida:Se o seu computador perde as configurações de data e hora, ele não perde apenas isto. A sua BIOS é reiniciada e ele precisa detectar novamente as unidades IDE (CD e HD), atrasando também o processo de inicialização.Para resolver este problema, troque a bateria do computador. Ao abrir ele, localize a bateria (em formato de moeda) e troque por outra CR2032 (ou o modelo indicado na superfície) nova, que pode ser adquirida em lojas de equipamentos fotográficos, relojoeiros ou lojas de eletrônica. Custa de 1 a 5 reais, e você mesmo pode trocar.É esta bateria: http://mcbuero.shopstudio.de/images/items/32587X.gifMais detalhes sobre a operação: http://www.clubedohardware.com.br/printpage/745Localização exemplo: http://images.tigerdirect.ca/itemDetails/D452-2032/D452-2032-out2-hl.jpg (está abaixo da identificação Serial ATA Headers)

  3. Waiting
    27 de outubro de 2005 às 04:15

    Oi fernando, estou tendo problemas com esse bug (aparece a msg: MSN tentou várias conexões. Seu firewall pode estar bloqueando o messenger de se conectar ao servidor. Reveja suas configs. de firewall. 80048820). O firewall do XP está desativado pq uso rede doméstica (n uso outrso firewalls). Tentei fazer o q vc colocou aí, mas o link pro patch está indisponível. Vc tem o instalador do patch? Pode mandá-lo para meu e-mail? Se n o tiver, conhece outro site de onde eu possa baixar?Muito obrigado pela atenção ^^Se puder, mande a resposta pro meu e-mail (kaboomx@msn.com).

  4. Unknown
    27 de outubro de 2005 às 20:04

    ola!!! 1000 vezes obrigado… ja tava aki a horas a tentar descobrir pk é k esta porcaria n dava… a luz falhou e atrasou o relogio e eu n liguei nenhuma e afinal era pk tava no ano 2002…🙂

  5. Erico
    3 de novembro de 2005 às 20:39

    Funcionou bala, a única coisa que fiz, foi atualizar o meu relógio !Nem precisei do patch de atualização.

  6. rosangela
    4 de novembro de 2005 às 02:50

    hou sera q vcpoderia me ajudar naum to conseguindo ebtrar no meu msn..ja li varias coisas ae a respeito…e diz erro na sincronização. o q devo faser?por favor me ajude…

  7. Unknown
    7 de novembro de 2005 às 13:46

    Pois é…o Link para o download do Patch não funciona…O MSN jah tah c preparando para morrer.Ou eles dão uma atenção dobrada a todos que usam (não somente aos "bundas brancas" Americanos) ou com o tempo o mundo conhecera a Humildade do TALK.Alguem tem esse Patch pra me passar?C não, pelo visto vou ter que optar pelo Talk…=\adriano@handline.com.br (c tiver como passar o Patch, tae o e-mail)Abraços…FuiZ!

  8. Unknown
    11 de novembro de 2005 às 06:35

    oi tudo bem me chamo kadna e estou com poblema com o meu msn ele nao esta abrindo nem caregando quando eu coloco para corrigir erro ele concerta tudo so da sem fio o que sera ja tentei atualizar nao sei o que ha de errado ja estalei outro e nada por favor eu nao consigo ficar sem meu msn me ajude o mais rapido possivel

  9. cleidy
    17 de novembro de 2005 às 09:54

    olá,não consigo entrar no msn cod 80048820 já usei o atalho para acertar a hora,tentei ferramentas,opções,conexções,soluções,problemas e em iniciar e nada.o que faço????????por favor me ajudem ok.obrigado aguardo resposta

  10. cleidy
    17 de novembro de 2005 às 09:57

    não consigo tentei em reparo e só da sem fio.please

  11. Nathi
    19 de novembro de 2005 às 19:08

    naum consigo entrar no msn ja segui suas dicas mas naum adianta ,o q eu faço? me ajuda por favor…

  12. Mauricio
    24 de novembro de 2005 às 16:47

    Meww brigadaum vc num sabi comuh fui burro!!acredita q eu apenas mudei a data e o horáriuh q deu certuh!!!!uhauha Burrinhu eu heim!!!bjinhusss me add nuh orkut!!!mauricioramisses

  13. Marysa Ortega Ferreira
    4 de dezembro de 2005 às 03:30

    oiee..naum consigo entrar nu msn ..erro:80048820mi ajudem preciso muitw entrar…b-jaum

  14. vivian
    8 de dezembro de 2005 às 14:44

    aiii..brigadaaooo heimmmentrei aki e paahh meio que na ignoranciameu pc tava configurado no mes de março¬¬ hasuhasuhasuhavaleuu heiimm

  15. Nany
    15 de dezembro de 2005 às 01:38

    putz valeu pela dica como fazer funcionar o msn messenger , muito obrigado mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Nandiinha
    15 de dezembro de 2005 às 17:52

    naum consigo entrar no msn da esse erro por favor me ajude!!!!!!

  17. rangel
    18 de dezembro de 2005 às 13:40

    po ainda nao consegui arrumei olhei a data tava certo tentei baixar mas quando eu tento so aparece a versao 7.5 nao aparece outras opcoes de msn e mesmo assim ele nao começa a intalaçaopor favor cara me da uma mao mesmo

  18. ANA KARINA
    7 de janeiro de 2006 às 20:38

    Ja faz qse 1 mes q tdo dia eu tnto entrar no msn e diz q ocorreu este erro…ja fiz de td aki e nada de dar certo…por favor me ajude…

  19. Reinaldo
    17 de janeiro de 2006 às 03:24

    Olá infelizmente o erro 80048820 continua após a atualização data esta tudo certinho sera´que terei de utilizar o GAIM do Linux para poder acessar com meu e-mail no MSN é pelo visto sim

  20. Ronaldo
    25 de janeiro de 2006 às 10:00

    Valeu!!! Deu certo foi só atualizar o horário!!! Valeu mesmo!!!!

  21. Jefferson
    26 de janeiro de 2006 às 01:34

    Muito obrigado! Valeu pela dica!Abraços – JeffersonBrasília-DF

  22. Julio César
    26 de janeiro de 2006 às 23:09

    Puxa cara e bom ter pessoas como vc, que sabem mexer bem com essas maquinas, isso e um dom. Muito obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ate mais

  23. Bárbara
    27 de janeiro de 2006 às 01:32

    Nossa muito obrigada!!! eu segui a sua dica de atualizar o horário e a data do meu pc, e deu certinho, não ocorreu mais o erro 80048820!!! Muito obrigada mesmo!!!
     
    Grata…Bárbara 

  24. aquila
    27 de janeiro de 2006 às 12:40

    valeu!!!!!!!!!! deu certo…. u negosso he u cara acertar a hora i reiniciar u pc.

  25. Franciele
    15 de fevereiro de 2006 às 16:32

    Ola…você salvou minha vida…rsRealmente deu certo, muito obrigada…Ja estava entrando em desespero.:)

  26. "Edpo"
    26 de fevereiro de 2006 às 16:50

    oi meu problema não resolveu por favor me de uma ajuda estou ficando louco da cabeça

  27. antonio
    4 de março de 2006 às 15:20

    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Phillip
    7 de março de 2006 às 13:55

    resolveu meu problema obrigado valeu…………………
     

  29. Gihh
    12 de março de 2006 às 04:19

    ooiiiiiiiiiii!!! Então, infelizmente não deu certo, já  acertei a hora e ainda nada desse negócio funcionar, por favor, me ajuda ja tô tendo um piri-pak. oque eu devo fazer???
    me responda vai, o mais rapido possivel!!!
    Bjus!!!!!!!!!!!    e até  mais!!!!

  30. Douglas
    13 de março de 2006 às 23:36

    caralho veih, valew mesmo ^^
    juro que nunca ia descobrir😄, eu nao uso o relogio do PC xD~
    valew mesmo, parabens pelo space ^^
    falow

  31. Paula Cristina
    17 de março de 2006 às 20:31

    Valeu mesmo, vc é um gênio, salvou a minha vida.
    Você tem um dom de Deus, obrigada.
    beijos
    Paula

  32. KAZUEY
    7 de abril de 2006 às 02:03

    Cara nunca imaginaria que a data e a hora podia dar pro no msn7.5. Brigadaaoo!!!valeu mesmo!!!

  33. Níbia
    9 de abril de 2006 às 02:24

    Não consigo entrar no msn…tá dando o erro 80048820
     
    Me ajudem…preciso muito entrar…
     
    Obrigada,
     
    Níbia Palma

  34. Enigma
    13 de abril de 2006 às 21:34

    man.. sinceramente, esse troço não tá resolvendo o meu problema não.
    Eu tenho a versão 7.5 (Compilação 7.5.0324) e continua o mesmo problema
     
    Se caso você realmente souber de alguma coisa, eu vou ficar vindo aqui pra saber
     

  35. Clelia Arine
    27 de abril de 2006 às 13:37

    Muito obrigada, não pensei que seria assim tão fácil, viver em paz com o meu MSN.
    Sucesso!

  36. elizabeth
    28 de abril de 2006 às 19:25

    cara se não fosse vc JAMAIS consegueria resolver isso!!
    parabéns pela sua inteligência e boa vontade!!
     

  37. Tereza Cristina
    5 de maio de 2006 às 14:57

    por favor preciso entrar no mensseger me ajudo…aqui onde trabalho não esta entrando.

  38. Unknown
    15 de maio de 2006 às 11:43

     
    Fernando , muito obrigado cara;     é  bom saber que existem pessoas como você    ??????
    que podem ajudar sempre um leigo como eu .
     meu pc estava desatualizado data e hora, obrigado.

  39. Ane
    5 de junho de 2006 às 03:19

    Waleu……………tava doida há dois dias……………….huahuahua

  40. MaRcElO
    14 de junho de 2006 às 19:46

    estou com esse problema de erro 80004005….q faço? ja rodei as dll,ja desisntalei e instalei o msn8.0 ….ñ é o relogio enfim….ñ sei o q esta havendo…ja desativei o firewall e ñ to usando proxy……atré trokei a senha da minha conta e naum muda isso…outros contatos no meu msn entram legal!!!!

  41. Rafael
    15 de junho de 2006 às 16:16

    obrigadooo
    ajustei o relogio  e funcionou
    valeu msm

  42. willian
    8 de julho de 2006 às 11:17

    estou tendo problemas em acessar o meu msn messenger e o hotmail, aprece  o erro de usuario e senha, 80048823  
    ja redigitei varias vezes sem obeter sucesso.
    já segui a dica e fiz a correção do sincronismo do relógio e nada,
    tenho um outro endereço  que conecta numa boa, sem problemas.
    o que poderia ser isso,??  

  43. Caio
    13 de agosto de 2006 às 15:03

    hj qnd fui ligar meu pc deu um failure alguma coisa OS, apertei F1 e continuou o pc td normal, eu pensado q iria ber alguma tela azul dps, mas tudo ok, qnd eu noto q a data do meu pc tava errada… ajeitei manualmente e mandei ele sicronizar com  a internet, mas ele dah um error e toma como padrão da data de janeiro de 2001, tem como eu ajeitar isto?

  44. Victor
    24 de agosto de 2006 às 20:28

    Alguém sabe um apossível solção para o seguinte problema: ao se logar no msn, aparece os contatos em seguida que ele tenta abrir aquela tela que tem notícias etc etc do msn ele trava… Aqui na LanHouse começou a dar isso derrepente e não tem geito de fazer funcionar … naum sei o q pode ser
     

  45. Bruno
    6 de janeiro de 2007 às 21:47

    Eu sou esse do cod. 80048820… Que ta com o problema no firewall..
    Esqueci de colocar meu e-mail… xacter_22@hotmail.com

  46. Douglas
    12 de fevereiro de 2007 às 05:28

    Valeu amigo, este seu topico esta aprovado, realmente funciona.
     
    Grato.

  47. Gonçalo
    15 de abril de 2007 às 11:21

    Oi!!! tenho o erro 80048820, e diz que pode ser por causa do firewall, pois desligo o firewall e continua tudo na mesma, ja fiz trinta por uma linha e nada, mayday =/ preciso de ajuda, se puderes mandar mail para devil_ultra88@hotmail.com agradecia!

  48. Hebert
    15 de abril de 2007 às 15:47

    e ai tudo bem !!eu to com problema no meu messenger esta dando erroo 80048439 e fala q esta com Ip invalido ja tentei reconfigura ele todo com suas dicas mas nada funciono por enquanto !!sera q vc poderia me ajudar ?
    obrigado pela atenção!!

  49. MARCOS
    27 de julho de 2007 às 03:36

    RESOLVEU. VAL EW!!!

  50. lorena
    30 de dezembro de 2007 às 23:13

    pow mt obrigada com suas dicas consegui tirar o erro 80048820 do meu pc. mt obrigada mesmo abraço lorena

  51. estefany
    15 de outubro de 2008 às 16:40

    poxa…. pq na pagina de ajuda do msn nao falam nada sobre a data o problema era so esse atualzar a data , e eu estava quebrando a cabeça com esse codigo de erro….. valeu mesmo…. bjs

  52. orb
    22 de setembro de 2012 às 21:16

    É, não virou porr* nenhuma, assim como as “dicas” do Clube do Brinquedo, digo, “Hardware”. Um dia aparece alguém que não seja tão Wannabe, e saiba o que está fazendo. ¬¬”

    • 22 de setembro de 2012 às 21:25

      Se olhasse a data da postagem, iria perceber que a dica é da versão antiga, muito antiga do MSN. Quem é o Wannabe afinal???

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

