Início > Uncategorized > Como corrigir o erro 1603 durante a instalação do MSN 7.5 (ou no 7.0 também)

Como corrigir o erro 1603 durante a instalação do MSN 7.5 (ou no 7.0 também)

 
 Ao executar a instalação do ‘novo’ Messenger 7.5, pode ocorrer erro 1603, ou seja, mais um ‘Falha na instalação’. Pode aparecer o código 1603 ou a mensagem:
 

"Erro durante a instalação do conjunto de módulos "Microsoft.Windows.Networking.RtcDll, type="win32", version="5.2.2.1", publicKeyToken="6595b64144ccf1df", processorAchitecture="x86". Consulte a Ajuda e Suporte para obter mais informações. HRESULT: 0x80070002. "

 

Para solucionar este problema, existem quatro soluções possíveis, aplicáveis a cada caso:

 

Solução 1

Programa de detecção de spywares, como o MS Anti Spyware Beta ou o SpyBOT.

  1. Desativar o programa de detecção de spyware (será que o MSN 7.5 é um spyware… hehe) Que nada, na verdade, quando desejamos instalar algum novo software, devemos desativar momentaneamente qualque programa de monitoração do registro, que poderia impedir a instalação.
  2. Efetuar a instalação novamente

Solução 2

Problema de espaço em disco

  1. Clique no ícone da Lixeira com o botão direito e escolha ‘Esvaziar Lixeira’
  2. Vá em Iniciar/Painel de Controle/Desempenho e Manutenção/Liberar espaço no disco rígido
  3. Basicamente, pode marcar os programas baixados, arquivos temporários de internet e arquivos temporários.
  4. Só marque os arquivos Offline se não precisar mais deles
  5. Clique em OK para confirmar
  6. Efetuar a instalação novamente

Solução 3

Remover as configurações de aplicativo do MSN já instalado

  1. Se já tem algum MSN instalado (mesmo que incompleto), remova suas configurações anteriores
  2. Em Iniciar/Executar coloque %appdata%Microsoft
  3. Será exibida a pasta com as configurações de aplicativos da Microsoft apenas do usuário atual e remova a pasta MSN Messenger
  4. Efetuar a instalação novamente

 

Solução 4

Micro infectado com o vírus NIMDA

  1. O vírus (worm) Nimda pode afetar um componente do Microsoft Office e impedir a instalação de novos componentes.
  2. Veja o site http://www.ufscar.br/~suporte/vir03.php para maiores informações sobre a sua remoção e correção.
  3. Efetuar a instalação novamente

Categorias:Uncategorized
  1. Raphael
    19 de fevereiro de 2006 às 11:48

    Me ajuda aeee cara !!!
    Eu ja deletei o meu spybot, to com hd cheio de espaço
    nao tenho virus, ja apaguei a pasta msn messenger e ainda
    continua dando o erro !!!!!!
    e vem escrito antes q nao pode acessar o local %allusersprofile%\start menu\programs\startup
    me manda um email plx
    obrigado

  2. Thalita Correia da Silva
    28 de fevereiro de 2006 às 23:12

    Por favor alguem me ajude…
    Ja estou tentando a dias arrumar o meu msn e não consigo,
    quando digito a minha senha aparece aquela janela que diz tente mais tarde,solução de problemas,fechar e ajuda.
    O Nº DO MEU CODIGO DE ERRO É 80048820 POR FAVOR VC QUE ENTENDI DISSO ME AJUDE AU PRECISO DE SUA AJUDA.
    DEUS O ABENÇOE E MUITO OBRIGADA
    THALITA.

  3. tamires
    23 de maio de 2006 às 12:10

    oiiiii….
    meu computador e novo eu ja fiz o dowload do msn 7.5 mas nao consigo entra eu clico em entra e nao acontece nada por favor me mande um email q eu consigo ver meus emails recebidos todos os dias mas por favor me ajude.
    OBRIGADO…

  4. Unknown
    8 de junho de 2006 às 18:34

    Naum consigo entrar no msn por causa do firewall,mas o msn tah na lista de exceções e mesmo assim naum entra…o q eu faço…me ajuda por favor!!!

  5. Giovani
    26 de julho de 2006 às 21:51

    ja tentei todas as dicas que tu deu ai em cima e nada.
    quando tento instalar o msn 8.0  ele diz que é pra tentar mais tarde e que não foram feitas alterações no pc. Código de erro 1603.
    Como resolvo isso?
     

  6. Robinho
    22 de julho de 2007 às 16:16

    Cara ja tentei de todo jeito  reinstalar o msn messenger mas nao consigo ja fiz todos os procedimentos acima e nada
    Tenho bastante espaço não uso  spy,  nao tem virus, que pode ter acontecido???? Tento instalar e quando vai copiar os  arquivos  dai retorna a instalação  diz que nao foi possivel instalar e dapois aparece informando o codigo de de erro 1603.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

