Início > Uncategorized > Como corrigir o erro 81000301 ou 81000306 no MSN

Como corrigir o erro 81000301 ou 81000306 no MSN

Quando tentamos conectar ao MSN, e recebemos a mensagem:
Sua entrada no MSN Messenger não pôde ser realizada devido a um problema com o serviço ou com sua conexão com a Internet. Certifique-se de que você está conectado à Internet.
 
Se o computador pertence a uma rede, pode ser que esteja bloqueado o acesso ao servidor MSN através de GPOs ou firewall. Neste caso, tente um dos links no outro post sobre MSN via web (veja http://spaces.msn.com/members/mediugorie/Blog/cns!1p9gFWrrUkicL8WeZJt3H2xA!314.entry). E se a sua conexão for por rede telefônica discada, pode ser que excedeu o tempo limite para conexão, devendo tentar novamente mais tarde. Procedimentos possíveis:
 
Solução 1
Verifique se o computador está atualizado. Use o www.windowsupdate.com ou o catálogo do Windows Update para manter ele atualizado – http://v4.windowsupdate.microsoft.com/catalog/ptbr/
 
Solução 2
Verificar nas configurações do seu firewall se a porta está liberada (portas TCP IN 6891-6901, TCP IN 1863, UDP IN 1863, 5190 e 6901)
 
Solução 3
Se você tem o Norton Anti Vírus ativado, experimente desativar ele e tentar a conexão. Se conseguir, significa que o módulo residente do Norton está bloqueando sua conexão. Opte por atualizar (pelo LiveUpdate) ou trocar de anti vírus.
 
Solução 4
Execute %appdata%Microsoft, localize a pasta MSN Messenger e delete-a. A seguir marque a opção "Usar SSL 2.0" no Internet Explorer/Ferramentas/Opções de Internet/Avançado. Reinstale o MSN novamente.
 
Solução 5
Pode ser necessário registrar novamente o serviço do Windows Installer. No Iniciar/Execute coloque regsvr32 softpub.dll Wintrust.dll Initpki.dll Rsaenh.dll Mssip32.dll Cryptdlg.dll
Após a mensagem de atualização com sucesso, reinicie o computador e tente se conectar.
 
Solução 6
Tentar a desativação do serviço de proxy. Vá no Internet Explorer, em Ferramentas, Opções de Internet, Avançadas, clique em Restaurar Padrões. Marque para Usar HTTP 1.1 E nas configurações de segurança Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0.
Categorias:Uncategorized
  1. marcos
    25 de novembro de 2005 às 21:00

    Tenho uma amquina em casa que, entra o msn de todo mundo sem problemas, mas a de um irmão meu é só ele entrar, e passar uns 2 minutos e aparece um erro tipo de conexão e fecha o msn dele e apartir dai não entra mais. Alguém sabe alguma coisa sobre esse tipo de erro? o sitema Operacional que uso é o win XP pec 2

  2. Renato
    4 de janeiro de 2006 às 03:06

    Valeu pelas dicas, resolveu o meu problema… Obrigado.

  3. Shedow
    27 de novembro de 2006 às 19:38

    Olá Nishimura.. se for quem estou pensando fui seu aluno em Caxu.. td bem??
    é..virei tec .. estou com esse problema do msn..    erro:81000306
    Andei olhando varios links sobre o problema, inclusive o seu tb, mas nao obtive sucesso em repará-lo
    Meu msn 7.5  (mas já testei com outras versões tb)
    Win XP SP/2
    Firewall desabilitado
    As opções da IE  (ssl 2.0 e 3.0) estão habilitadas
    Também rodei esse comando: regsvr32 Dssenh.dll Gpkcsp.dll Slbcsp.dll Sccbase.dll
     
    Será que é o próprio PC (caso de formatação)? pois em outro aqui eu consigo entrar normal
    Desde já obrigado Fernando

  4. 13 de outubro de 2010 às 18:48

    Boa noite, Estava conectado no MSN quando deu algum erro e ele fechou, agora não consigo conectar nem aqui na lan onde eu trabalho (tentei em todos os PCs) nem em casa, nem em lugar nenhum APENAS o meu MSN. Nos mesmos lugares entra o de todo mundo e acusa esse erro quando eu tento entrar. Pode me ajudar com alguma informação? Grato.

  5. iza
    6 de março de 2012 às 15:38

    meu computador nao que entrar nem msn nem yahoo e nao e o firewall por que esta liberado e a internet fusiona perfeitamente e codigo de erro e 81000306

  6. 21 de março de 2012 às 22:17

    nao consigo dewsloquar meu msn

  7. 21 de março de 2012 às 22:17

    nao consigo desblquar meu msn

  8. 21 de março de 2012 às 22:18

    nao cnsigo entra meu msn

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

