Início > Uncategorized > Identificar anônimo nas comunidades do Orkut

Identificar anônimo nas comunidades do Orkut

O Orkut é um sistema de gerenciamento de mensagens, agrupando-as por comunidades e estas por tópicos. Um grande banco de dados…
O que nos é exibido é o resultado de uma programação em AJAX, portanto, a identidade real de quem postou anônimo na comunidade está registrada apenas no banco de dados do servidor do Orkut.
Abra uma página com postagem como anônimo. Salve a página no seu computador. Abra o arquivo HTML pelo Bloco de Notas, e localize a mensagem anônima. Veja que não lhe é exibida nenhuma informação sobre quem postou anônimo pelo Orkut. É por este motivo em especial que o Ministério Público de São Paulo está acionando judicialmente a Google para entregar estas identidades anônimas. O Google sabe quem postou, mas para quem navega apenas nos resultados de um programa em AJAX como nós, não é possível visualizar diretamente quem postou anônimo na comunidade.
Através de comandos JavaScript podemos acionar o sistema de buscas do servidor e este nos mostrar quem foi o autor da postagem. Entretanto, conforme comentei anteriormente, as pessoas que usam comandos em JavaScript para executar tarefas no servidor Google pelo navegador de internet, estão tendo os perfis bloqueados ou excluídos.
Categorias:Uncategorized
  1. Marcos
    21 de abril de 2006 às 15:39

    Olá vi seu space nos atualizados e resolvi entrar para conhecer,
    se der de uma passadinha no meu space e deixe um comentario

  2. Pedro
    21 de abril de 2006 às 18:47

    Ola Fernando
    Tenho acompanhado seu Blog, muito interessante mesmo.
    Tenho tipo um pequeno problema com uma Pen Drive (USB). Quando tento copiar para ela ou apagar o conteudo, me dá o erro; "Data error – cyclic redundancy check " alguma ideia de como resolver?
    Abraço

  3. SUZI
    7 de outubro de 2006 às 12:56

    Fernando
    Muito obrigada . Sua ajuda me tem sido valiosa.
    Seu site , também , é ótimo
    Além de um Bom Técnico é um´EXCELENTE FILHO DO " NOSSO PAI"
    Parabéns
    suzi

  4. poder335
    12 de novembro de 2006 às 02:42

    ai fernando esse seu espaço esta sendo-me muito util valeu e parabens.
    http://luisluis1sergio.spaces.live.com/

  5. Rafael
    12 de janeiro de 2007 às 21:40

    Cara estou com um Grilo preciso saber quem ta zoando comigo no ORKUT mas o filho da mãe criou uma conta só pra isso e naum tem a mostra nem o e-mail desta pessoa eu gostaria de saber se da pra pegar o IP dessa pessoa que dai eu posso tentar descobrir quem eh e de onde eh. se pudesse me dar essa força te agradeço er muito
    me retorne um e-mail pfv obrigado desde já Rafael Oliveira

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

