Início > Uncategorized > Sobre o Orkut – travar porta, bloquear, liberar, e outras mais…

Sobre o Orkut – travar porta, bloquear, liberar, e outras mais…

O Orkut se tornou febre no Brasil. Quase 70% dos usuários são brasileiros. Nos EUA a nova onda é o MySpace, que une comunidades + blog, recados + e-mails, ou seja, integra o Orkut com o Blogger mais o MSN Messenger…
Enquanto isto, por aqui, as mensagens que recebo com dúvidas sobre o Orkut, coloco a seguir:
  • Para bloquear a porta de conexão do Orkut, temos dois problemas. Primeiro, ele usa a porta 80, a mesma HTTP, se você a bloquear, então toda navegação será suspensa. A porta 443 que permite a autenticação do Orkut via HTTPS poderia ser bloqueada, mas então o usuário não poderia acessar sites que a utilizam, como os bancos.
  • Tem como bloquear o acesso aos meus recados, para que somente eu possa ler eles? Atualmente não, mas está em desenvolvimento um mecanismo para tal função.
  • Como deletar todos os scraps do Orkut de uma só vez? Atualmente não tem esta função, deve ser manualmente, um a um.
  • Acessar Orkut através de sites webproxys e depois limpar os arquivos temporários evita que o administrador da rede descubra o que eu acessei? Não, não evita. Porque o tráfego fica registrado no computador ou roteador que recebe e distribui a conexão de Internet. Portanto você poderia até formatar o seu micro que de nada adiantaria. Ele vai saber o que você acessou.
  • Scraps dizem que tem um cartão disponível para você… E tem gente que acredita… Os sites de envio de recados automáticos para os amigos de seu Orkut fazem o que prometem, enviam a sua mensagem para todos de uma só vez, mas em compensação eles anexam uma URL como ‘Clique aqui e veja o seu cartão’. Cuidado. Alguns destes links apontam para sites com spywares e outras infecções do tipo keylogger. Qual a saída? Simples, troque de senha do Orkut semanalmente.
  • O jdbgmgr.exe é um vírus do Orkut? Não, ele é um componente Java do seu Internet Explorer. Se você apagar ele, não conseguirá navegar mais na Internet. Mas eu recebi um e-mail dizendo que ele é um vírus… Mentira, isto é um boato (hoax).
  • Se eu convidar alguém e ela clicar em ‘Não’, como eu saberei que ela recusou meu convite? Não tem como saber, exceto se a pendência permanecer na sua lista de contatos como ‘Aguardando’. Se você já viu que ela tem um perfil, já convidou ela, e mesmo assim figura como ‘Aguardando’ em sua lista, provavelmente ela recusou seu convite ou então ela nunca mais acessou o Orkut…
  • O Orkut vai ser pago? Não, pela milésima vez nesta semana, ele não será pago!
  • Entraram no meu Orkut, e começaram a enviar scraps para vários de minha lista ofendendo-os… Novamente o recado vale: troque sua senha semanalmente. E nada de colocar senha de 4 dígitos. Coloque de 12 dígitos alfanuméricos com símbolos no meio. Ficará bem mais difícil alguém capturar a sua senha. Depois de uma semana quando o número de IP dinâmico for trocado, e qualquer programa BruteForce tiver descoberto a sua senha, ela será a antiga, e não mais a atual…
  • Bloquear o Orkut pelo ISA Server, como se faz? Vá em Firewall Policy e faça uma nova regra com Action Deny / Protocols ALL OUTBOUND TRAFIC / FROM Internal, Localhost e Vpn Clients / To. Crie uma "new URL Set" e coloque os Sites que quer bloquear. E ao final escolha os usuários que serão ‘bloqueados’ para a lista. Os que não forem inseridos nesta lista serão liberados para acessar o Orkut bloqueado.
  • Fake page do Orkut, cuidado!!! É isto mesmo, já tem página falsa do Orkut para capturar seus dados. Assim que você abre normalmente o www.orkut.com a página é trocada. Não tem nenhuma mudança visual, portanto atenção. O único detalhe é que o seu nome de usuário aparece em fonte Tahoma, e no Orkut verdadeiro aparece com fonte Courier. Se você digita o seu usuário e senha nesta página falsa, alguém receberá esta informação e poderá usar contra você. Na segunda tentativa ele acessa normalmente a página do Orkut. A fonte Tahoma é uma TrueType, portanto a letra i ocupa menos espaço que a letra m. A fonte Courier não é TT, e é esta que o Orkut usa. É a fonte padrão do Bloco de Notas, somente texto. Atenção. Eu percebi isto em algumas lan-houses que frequento. Portanto, se você logar na tela do Orkut na primeira vez com sua senha correta e acusar erro, mas logar na segunda tela, atenção, alguém capturou a sua senha. Outro detalhe, quando você clica no campo usuário, a tela do IE não é selecionada, a barra de título não fica azul, indicando que não foi o verdadeiro Internet Explorer que foi selecionado. Este artifício de execução de tela sobre tela poderá capturar a senha do Orkut, e você nem perceberia.
Categorias:Uncategorized
  1. Everton
    3 de agosto de 2006 às 23:54

    queru um linck para acessar o msn da minha daculdade

  2. Du
    11 de abril de 2007 às 14:38

     Como faço para acessar o orkult na faculdade?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: