Início > Uncategorized > Erro 81000314 no MSN Messenger

Erro 81000314 no MSN Messenger

O erro 81000314 no MSN Messenger, independente da versão utilizada, está relacionada com os servidores da MSN. Sobrecarga na rede da Microsoft, muitas pessoas conectadas neste momento. Pode realizar um teste de conexão com os servidores em http://messenger.msn.com/Status.aspx
Para ter certeza que o problema está relacionado com os sites Passport.NET, tente efetuar logon em outros serviços que exigem passport, como o MSN Spaces (http://spaces.msn.com), o Hotmail (http://www.hotmail.com), o MSDN (http://www.msdn.com.br), a Technet (http://www.technetbrasil.com.br), etc.
Após várias tentativas você conseguirá, mas a tela do MSN Today (MSN Hoje) poderá não ser exibida, demonstrando mais uma vez que há sobrecarga nos servidores da Microsoft.
 
Dica (não verificada) apresentada por foxnight3@hotmail.com – Renato, em 30/05/2007
1. Feche o MSN Messenger;
2. Clique no menu Iniciar > Executar > digite: cmd [Enter];
3. cd %appdata%Microsoft [Enter];
4. cd "MSN Messenger" [Enter];
5. del /f /s ListCache.dat [Enter];
6. Tente agora acessar o MSN Messenger.
O que esta dica propõe é apagar todas as listas de servidores que estão no cache de seu computador.
 
Categorias:Uncategorized
  1. Unknown
    19 de maio de 2006 às 13:02

    Nao consigo entrar no meu msn, tentei com a endereço da minha irma e do meu irmao e entro….Qual sera o problema com o meu??????????

  2. Louis
    22 de maio de 2006 às 16:39

    eu também não estou conseguindo me conectar, já tentei de todas as formas possíveis, reinstalei versões mais antigas do msn, tentei pela versão web-based e nada… acho q vou ter q criar um novo, né?

  3. H u g o
    22 de maio de 2006 às 16:59

    ultimamente tem dado sempre o erro 8100314……n sei k faxer
    como posso ultrapassalo
    hugo_fernandez69@hotmail.com

  4. * Érika
    9 de junho de 2006 às 01:29

    Sabe o que é estranho? eu tenho 2 contas de e-mail. O erro só acontece com uma conta!

  5. ClariX
    21 de junho de 2006 às 20:33

    NAO VAI!!!!
    EU COLOCO A SENHA MAS QNDO DOU ENTER ELE ALTERA A SENHA
    MINHA SENHA TEM 6 DIGITOS QNDO DOU ENTER, FICA uns 9 ASTERISCOS!!! oq EH ISSO!!

  6. Filipe
    21 de junho de 2006 às 20:50

    tou com o mesmo problema… quero entrar no msn mas ele diz k o service esta temporariamente indisponivel a varias horas que istu acontece… mas não consigo entrar com qualquer email se abrir a solução de problemas ele, não acerta a configuração offline IE… alguem me pode ajudar???

  7. Gustavo
    21 de junho de 2006 às 20:54

    Para resolver este problema basta entrar no http://www.hotmail.com e logar com seu email e o codigo…..depois de ter entrado no hotmail,abra seu MSN e tenta conectar ele….comigo deu certo!!!

  8. LINDIANE
    21 de junho de 2006 às 22:17

    Estou tentano acessar meu msn só q dar erro 81000314,do meu pc só q consigo entrra com o msn de minha mãe e irmãos me ajudem por favor consigo entrar no hotmail e só ver meus e-mails só q uso o msn e le não entra dar essa falha me ajydem por favor

  9. Angelo_RS
    27 de junho de 2006 às 18:02

    Hoje, 27/06/2006, passei toda a manhã com o mesmo problema. Tentei várias contas diferentes, testei os serviços que por sinal estavam bem, desinstalei e reinstalei msn e seus plugins.

    Quando resolvi entrar em Ferramentas > Opções > Conexão > Botão Avançado.

    Foi só marcar o protocolo TCP e pronto. Voltou a funcionar.
    O curioso é que não mexi nessas configurações pra nada. Mas foi assim que resolveu.

    E

  10. Rodrigo P.B. *ROgreki*
    27 de junho de 2006 às 19:35

    E aí galera!Consegui arrumar o meu problema e vou deixar aki as soluções que achei pra ele.Como corrigir o erro 81000314? Quando você inicia o MSN Messenger você não consegue conectar-se, e recebe a mensagem: Sua entrada no MSN Messenger não foi possível porque os serviços estão indisponível no momento. Por favor tente novamente mais tarde. 81000314 Esse erro geralmente ocorre por haver problemas com algum servidor do MSN Messenger. Consule o .NET Messenger Service Status ( http://messenger.msn.com.br/Status.aspx )para ver se essa é a causa. Se houver problemas, espere o retorno dos serviços e não tente nada em seu computador. Outra motivo para tal erro é a perca de registro de dlls que são necessárias para o funcionamento do MSN Messenger.. Para possivelmente corrigir esse erro tente registrar novamente as dlls requeridas com esse addon download… http://www.canalmsn.com.br/arquivos/addons…r-dll-files.batFaça com o MSN Messenger fechado. Caso estes procedimentos não resolvam, faça o seguinte!(Dica do irmão aí de cima)Janela de Ferramentas do Msn>COnexões>Conexões avançadas, marque a opção TCP. prontoSe isso não resolver…daí chama que agente tenta junto de novo Abrass povo!

  11. JuLiO.o
    27 de junho de 2006 às 22:35

    pow to com o msm erro 81000314 ja tentei varias coisas…..mas aqui no menu de conexão / avançada não tem como mecher no protocolo TCP como eu faço pra ativa-lo?????

  12. Rodolfo
    27 de junho de 2006 às 22:46

    O meu msn e de outros na empresa naum abre!!! Aparece o mesmo erro q está aparecendo aos demais e naum dá pra entrar…. Vi as configurações e está habilitado o TCP e nada ainda… HELP!

  13. Guilherme
    28 de junho de 2006 às 00:23

    vlw ae pela ajuda

  14. Paulo
    3 de julho de 2006 às 02:48

    bem amigos ja tentei tudoo que diz acima e naodeu resultado, nao consigo entrar. apenas com mail que eu tenhomas nao uso muito consigo entrar, ja fiz tudo o que voces diziam para eu fazere nada….
    agradecia que me ajudassem… OBRIGADO

  15. Eduardo
    3 de julho de 2006 às 06:23

    tipo…no meu msn quando eu vo nas configurações avançadas das conexões ele mostra "sem configurações avançadas para uma conexão TCP"  …como resolvo o problema!!!

  16. Moacyr
    11 de setembro de 2006 às 13:32

    Aqui n estava funcionando tb, eu DESMARQUEI o TCP/IP e deu certo… vai entender essas coisas…

  17. Paulo H
    11 de setembro de 2006 às 13:41

    mesmo problema ai  resgistrei instalei denovo  e nd  alguem ai ajuda

  18. camilo
    11 de setembro de 2006 às 14:49

    Pelo o que pude entender o erro 81000314 geralmente é causado por problemas no serviço .NET Messenger, verifique na página de status se há algum problema reportado. Em alguns casos pode ser necessário registrar novamente o arquivo DLL abaixo: Iniciar > Executar > digite: regsvr32 softpub.dll [Enter] Pelo o que pude entender o erro 81000314 geralmente é causado por problemas no serviço .NET Messenger, verifique na página de status se há algum problema reportado. Em alguns casos pode ser necessário registrar novamente o arquivo DLL abaixo: Iniciar > Executar > digite: regsvr32 softpub.dll [Enter]

  19. camilo
    11 de setembro de 2006 às 14:50

    Há comentários de que este erro pode ser causado por problemas de corrupção no arquivo cache do MSN Messenger, tente fazer o procedimento abaixo: 1. Feche o MSN Messenger; 2. Clique no menu Iniciar > Executar > digite: cmd [Enter]; 3. cd %appdata%\Microsoft [Enter]; 4. cd "MSN Messenger" [Enter]; 5. del /f /s ListCache.dat [Enter]; 6. Tente agora acessar o MSN Messenger. Veja também: I’m unable to sign into MSN Messenger and I get error 0x81000301

  20. Diego Luiz
    11 de setembro de 2006 às 14:52

    Po eu tbem to com problema no msn, o erro eh o 81000314, jah fiz de tudo, reinstalei, chequei os statuis dos serviços e não consigo entra nele. As soluções a cima nao adiantaram, alguem pode me ajudar?

  21. Murilo
    11 de setembro de 2006 às 15:52

    Erro ocasionado por sobre carga nos servidores.
    Em alguns minutos volta ao normal.

  22. Gracilariopsis
    11 de setembro de 2006 às 16:42

    Mas e então… o msn está mesmo com problemas hj ou eu posso sentar e chorar? Já tentei as dicas listadas aí em baixo e nada

  23. luciano
    13 de setembro de 2006 às 01:53

    boa noite, gostaria de uma ajuda de voces. Estou tendo dificuldades para entrar no meu msn. Aqui em casa, temos 3 contas e nenhuma delas entra. Da sempre o erro 81000314 ou 80004882c. Ja fiz todos os procedimentos que li aqui. Sera que realmente o MSN esta indisponivel? Se tiver, por favor me falem para eu ficar mais tranquilo. Ah, eu tinha o Messenger 7.5 que dava a mesma coisa, dai instalei o live messenger, e problema persiste.

  24. Lilian
    5 de março de 2007 às 19:12

    esse erro da no meu msn principal, mas NAO da no meu msn secundario…ai nao tem como entender

  25. Rodrigo
    29 de março de 2007 às 01:32

    Olá!! Baixei a versao mais recente do Live Mesenger mas nao consigo conectá-lo devido ao erro 81000314. Já tentei todas as soluçoes apontadas aqui e nada (a nao ser pela habilitaçao do TCP, que nao fica disponível no meu). Além disso sempre que tento entrar na página do hotmail o Supervisor de Conteúdo impede a sua abertura, e como nao tenho o código para desabilitá-lo…nd posso fazer! Alguém poderia me ajudar? Grato pela atençao!

  26. Gracilariopsis
    2 de abril de 2007 às 16:56

    Não estou conseguindo entrar no msn nem pelo programa, nem através do meebo, e-buddy, etc. Isso é um sintoma de que o problema é com a minha conta e o msn? Na solução de problemas dá gateway off line, e não repara.
     
    Grata

  27. Luciano
    20 de maio de 2007 às 00:25

    bah n to conseguindo entra no msn só da esse erro 81000314
    me ajuda fico grato

  28. Renato
    30 de maio de 2007 às 04:55

    Aeeeee galera…..Faz isso aqui que resolve o problema…..1. Feche o MSN Messenger; 2. Clique no menu Iniciar > Executar > digite: cmd [Enter]; 3. cd %appdata%\Microsoft [Enter]; 4. cd "MSN Messenger" [Enter]; 5. del /f /s ListCache.dat [Enter]; 6. Tente agora acessar o MSN Messenger.

  29. Unknown
    16 de agosto de 2007 às 23:36

    Eim galera o meu erro e estranho pq a mensagem q aparece e ate q é igual as outras (o serviço esta temporariamente indisponivel tente mais tarde), só que o codigo que ele apresenta de erro é diferente é esse 8004888d alguem me ajude c puder, o meu navegador e o firefox so que ainda tenho internet explorer instalado.

  30. J.Carlos
    7 de dezembro de 2007 às 14:29

    Ola pessoal tudo bem?
     Eu estou com um problema ,quando quero abrir o space para ver fotos do meu espaço nao abre aparece a mensagem que Spaces está temporariamente indisponível neste momento.
    Ja fiz todas as dicas acima citado ,alguem pode me ajudar

  31. J.Carlos
    11 de dezembro de 2007 às 14:52

    Spaces está temporariamente indisponível neste momento Gostaria se alguem soubesse como resolver o problema que estou tendo com space so funcionou quando coloquei o album de fotos no outro dia nao abre mais so aparece a mensagem ai no começo da mensagem.   Alguem sabe como resolver; tudo que esta escrito neste site ja fiz ,OBRIGADO

  32. Nath
    19 de fevereiro de 2008 às 23:37

     
     
      Oie n sei o qeu esta acontecendo, meu msn entra normal, só que nao apareço on line para meus amigos… e diz que o rro erro 81000314
     
    me ajudem, please!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

