Página Inicial > Uncategorized > Como limitar a capacidade de banda larga de Internet para micros da rede?

Como limitar a capacidade de banda larga de Internet para micros da rede?

Muitos me perguntam: como limitar a banda de internet? É que na maioria dos casos, por causa do advento das facilidades de rede, uma conexão é distribuída para dois ou mais computadores, mesmo dentro de casa. E então descobrimos que um deles, quando inicia um download grande ou resolve assisitr algo on-line, compromete a velocidade de toda a rede.
Existem diversos cenários, mas para a maioria deles pode usar um destes dois… BandWith Controller e NetLimiter (downloads em http://www.bandwidthcontroller.com/ e http://www.netlimiter.com/ )
Eles distribuem a sua conexão de rede para os computadores, de acordo com as suas especificações. Na realidade ele limita a conexão de cada computador, portanto se determinar que serão 56k por micro, esta também será a sua velocidade dentro da rede (mesmo que ela seja 100Mbps).
 
Aproveitando que estou falando sobre banda de Internet, um recurso do Windows XP, o agendador de pacotes de QoS pode ser desativado para aumentar a sua capacidade de conexão, pois ele é, teoricamente, dispensável. Mais informações sobre como desativar ele em http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=3133&zoneid=49
 
E para ver como anda a sua conexão de Internet, se ela está enviando demais ou recebendo demais, ou se está saturada, recomendo o NetPerSec, para Windows 9x, Windows ME, Windows NT, and Windows 2000, freeware, download disponível em http://dreadnought.ngi.it/NetPerSec.zip
O NetPerSec fica de olho em toda a atividade TCP/IP e faz gráficos da velocidade de comunicação. O próprio ícone que o software instala na bandeja do sistema mostra o tráfego de dados em gráfico de barras ou histograma. Na janela principal, mostra as velocidades corrente e média de envio e recebimento dos dados.
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: