Início > Uncategorized > Proxys públicos e como ficar invisível durante a navegação

Proxys públicos e como ficar invisível durante a navegação

São servidores que operam como uma ‘ponte’ entre o seu terminal e um determinado site. Quando a conexão é realizada através de um serviço de proxy, ele encaminhará os pedidos para o destino e retornará as respostas. A grosso modo, podemos dizer que proxy é um redirecionador. O seu uso está associado a tentativas de acesso a sites bloqueados, como o Orkut, porque se o administrador da rede bloquear o endereço ou o IP do Orkut, a pessoa usando um proxy, ficará registrado o número de IP e URL deste, ‘confundindo’ os serviços de segurança. Isto é um risco a segurança dos dados da empresa. Em tempos de espionagem industrial digital (além dos crimes digitais contra bancos e instituições financeiras), o uso de proxy é a abertura de uma brecha na segurança que pode comprometer a empresa toda.
Supondo que você seja ‘descoberto’ e demitido… Vai adiantar algo citar a empresa onde foi demitido por justa causa por uso indevido dos equipamentos de TI? E se a empresa perder mercado por causa de seu vazamento de informações e falir? Além de haver sido demitido com justa causa, você ainda foi responsável pela falência de um negócio. Sabe quando iriam confiar em você para operar outro computador no seu futuro emprego (se conseguir ser contratado novamente)? E se for, ainda seria estigmatizado.
 
Para as pessoas inconsequentes, seguem listas de sites contendo listas de proxys públicos. Aos adminstradores de rede, bloquear.
http://www.stayinvisible.com/ – software para navegação via proxy público
 
 
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: