Início > Uncategorized > Não encaminhe emails de correntes

Não encaminhe emails de correntes

 
Práticas recomendadas para ajudar a evitar spam
 
Siga estas instruções para ajudar a reduzir o risco de receber lixo eletrônico.
 
Aproveite o Filtro de Lixo Eletrônico do Outlook 2003  
O Filtro de Lixo Eletrônico usa a mais avançada tecnologia desenvolvida pelo Centro de Pesquisas da Microsoft para avaliar se uma mensagem, incluindo análise avançada de palavras e da estrutura da mensagem, é um possível lixo eletrônico. Por padrão, esse filtro é configurado com uma opção baixa projetada para detectar os lixos eletrônicos mais óbvios. Qualquer mensagem detectada pelo filtro é movida para a pasta especial Lixo Eletrônico, na qual você poderá recuperá-la ou revê-la posteriormente. Além disso, você pode adicionar emails à Lista de Remetentes Confiáveis, à Lista de Destinatários Confiáveis e à Lista de Remetentes Bloqueados para ter controle ainda maior sobre o que será ou não tratado como spam.
Aumente o nível de proteção conforme necessário  
Para obter o máximo de proteção possível ao usar o Filtro de Lixo Eletrônico e outros recursos avançados de privacidade, defina o nível de proteção do Filtro de Lixo Eletrônico como Alto ou como Apenas Listas de Confiança.
Mantenha o Filtro de Lixo Eletrônico atualizado  Há atualizações disponíveis em Downloads no Office Online. Em Atualização do Office, clique em Verifique se Há Atualizações.
 
Bloqueie imagens nas mensagens HTML que os emissores de spam usam como beacons da Web  
Um beacon da Web pode ser uma imagem gráfica vinculada a um servidor Web externo, a qual é colocada em uma mensagem em formato HTML e pode ser usada para verificar se seu email é válido quando a mensagem é aberta e as imagens baixadas. Por padrão, o Outlook está configurado para bloquear o download automático de imagens. Para verificar quais são as suas configurações de download automático, no menu Ferramentas, clique em Opções. Clique na guia Segurança e clique em Alterar Configurações de Download Automático. Verifique se a caixa de seleção Não baixar imagens ou outro tipo de conteúdo automaticamente em emails em HTML está selecionada.
 
Desative o processamento automático de solicitações de reunião e confirmações de leitura e entrega  
Os emissores de spam às vezes se aproveitam das solicitações de reunião e das mensagens com solicitação de confirmação de entrega. Responder às solicitações de reunião e às confirmações de leitura e entrega automaticamente o torna vulnerável a beacons da Web.
 
Limite os locais de postagem do seu email  
Seja cauteloso em relação à postagem de seu email em sites públicos e remova-o de seu site pessoal. Se você listar ou criar um link para seu email, com certeza receberá spams.
 
Disfarce (ou dissimule) seu email ao postá-lo em um grupo de notícias, em uma sala de bate-papo, em um BBS ou em outros locais públicos 
Por exemplo, você pode fornecer seu email como "pess0a@exemplo.c0m" usando o número zero no lugar da letra "o". Assim, uma pessoa poderá interpretar seu endereço, mas os programas automatizados que os emissores de spam usam não.
 
Use vários emails para diferentes finalidades  
Você pode configurar um para uso pessoal, a fim de se corresponder com amigos, familiares ou colegas, e outro para atividades mais públicas, como solicitação de informações, compras ou para inscrição em boletins informativos, listas de discussão e grupos de notícia.
 
Leia as diretivas de privacidade dos sites  
Ao fazer transações bancárias online, ao fazer compras e ao inscrever-se para receber boletins informativos, leia atentamente a diretiva de privacidade, antes de fornecer seu email e outras informações pessoais. Procure no site por um link (normalmente, na parte inferior da home page) ou uma seção chamada "Declaração de Privacidade"," "Política de Privacidade", "Termos e Condições" ou "Termos de Uso". Se o site não explicar como usará suas informações pessoais, pense duas vezes antes de usar esse serviço.
 
Preste atenção às caixas de seleção que já estão selecionadas  
Quando você compra artigos online, as empresas às vezes adicionam uma caixa de seleção (já marcada!) para indicar que não há problema em vender ou fornecer seu email a outras empresas (terceiros). Desmarque a caixa de seleção para que seu email não seja compartilhado.
 
Não responda a spam  
Não responda, mesmo que seja para cancelar sua inscrição, a menos que você conheça o remetente e confie nele. Responder ao spam apenas confirma que seu email está ativo.
 
Se uma empresa usar emails para solicitar informações pessoais, não responda enviando uma mensagem 
A maioria das empresas legítimas não solicita informações pessoais no email. Suspeite se isso acontecer. Pode ser um email falso tentando passar-se por um legítimo. Essa tática é conhecida como "phishing" (derivado de "fishing", pescaria) porque, como o nome diz, o spam é usado com o objetivo de "fisgar" suas credenciais, como número da conta e senhas necessárias para acessar e manipular suas contas financeiras. Se o spam for de uma empresa com o qual você mantém relações comerciais  — por exemplo, a empresa de cartão de crédito  — ligue para a empresa, mas não use o telefone fornecido no email. Procure você mesmo pelo número, através do auxílio à lista, de um extrato bancário, de uma fatura ou de outra fonte. Se for uma solicitação legítima, o atendente poderá ajudá-lo.
 
Não contribua com uma instituição beneficente com base em uma solicitação por email 
Infelizmente, alguns emissores de spam se aproveitam de sua boa vontade. Se você receber uma solicitação de uma instituição beneficente, trate-a como spam. Se for uma instituição que você deseja ajudar, localize o número dela em outro local para saber como pode fazer uma contribuição.
 
Não encaminhe emails de correntes  
Além de causar mais tráfego na linha, ao encaminhar um email de corrente você estará favorecendo um embuste e perderá o controle sobre quem vê seu email.
 
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: