Início > Uncategorized > Acessando sites restritos com a rede TOR

Acessando sites restritos com a rede TOR

TOR é uma rede de túneis virtuais que permite as pessoas e organizações aumentarem a sua segurança e privacidade na Internet. Também permite aos programadores, criar novas ferramentas de comunicação que incorporem características de privacidade. TOR fornece a base para uma gama de aplicações que possibilitam que organizações e particulares compartilhem informação através de redes públicas sem comprometer a sua privacidade.
Particulares usam TOR para impedir que os sites Web registem os seus acessos ou os de suas famílias, ou para acesarem sites de informação, de mensagens instantâneas, ou similares, quando estes se encontram bloqueados pelos seus provedores de acesso. Os serviços ocultos de TOR permitem aos seus utilizadores a publicação de sites Web e de outros serviços, sem necessitar revelar a sua localização. Usuários individuais, podem também usar TOR para comunicações socialmente sensíveis: fóruns Web para vítimas de violações e agressões, ou pessoas com doenças.
O uso da rede TOR é amplamente difundido em países de língua inglesa. No Brasil é uma novidade. O pouco domínio sobre a língua inglesa faz com que usuários que tenham o Orkut bloqueado na escola ou empresa, acesso restrito à Internet, ou MSN bloqueado, deixei de acessar justamente por desconhecer os procedimentos técnicos para evitar o registro das suas navegações. O passo-a-passo sobre como montar um pen drive para navegação anônima em qualquer computador de qualquer local está disponível em http://projeto7.spaces.live.com (Conteúdo exclusivo para assinantes).

TOR Button (para Firefox) – Download em http://info.abril.com.br/download/4745.shtml
XeroBank (navegador que usa TOR, para navegação anônima, bootável pode ser colocado em um pen-drive ) – Download em http://www.xerobank.com/products.html (gratuito, mediante cadastro).
Categorias:Uncategorized
  1. fabiano
    26 de setembro de 2007 às 00:27

    nao consigo entrar no orkut foi bloqueado no meu servi;o como faco para entrar
     

  2. Rogerio Skylab
    24 de janeiro de 2012 às 21:19

    Fabiano, acesse o orkut na sua casa. A empresa é local de trabalho. Enviei seu comentário acima para o RH.

  1. 7 de setembro de 2011 às 10:37

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: