Início > Uncategorized > O céu era o limite – Google Sky

O céu era o limite – Google Sky

A Google mapeou a Terra (Google Earth – http://earth.google.com/). A Lua (Google Moon – http://moon.google.com/), Marte (Google Mars – http://www.google.com/mars/)…
 
Quando eu era pequeno, costumava olhar para os céus de madrugada, e tentava contar as estrelas. Acaba dormindo no telhado de casa… Depois descobri uma empresa de ônibus (Salutaris), que batizava cada um de seus carros com um nome de estrela/constelação… E agora, depois de tanto tempo, a Google me faz relembrar os tempos de criança sonhadora em Cachoeira Paulista-SP-Brasil, onde curiosamente tem o CPTEC-INPE (mas nunca tive vontade de trabalhar lá)…
O Google adicionou um novo recurso ao Google Earth chamado Sky, que permite explorar o espaço e ver as estrelas a partir de determinados pontos da Terra.
Com a nova função, os usuários podem usar o Google para observar maravilhas astronômicas como a Nebulosa do Caranguejo (Crab Nebula), os restos em expansão de uma supernova que fica a 6,3 mil anos-luz da Terra.
Marcas nas fotos das estrelas puxam textos explicativos da enciclopédia online Wikipedia. Sobreposições mostram constelações inteiras, como a de Leão, ilustram as fases da Lua e mostram como os planetas visíveis da Terra orbitam ao longo de dois meses.
O acervo de imagens cobre 100 milhões de estrelas e 200 milhões de galáxias, segundo o Google. Embora muitas das imagens já estejam disponíveis online, o Google quer torná-las mais acessíveis pelo Google Earth, até então focado em imagens de satélite da Terra. O projeto saiu da área de engenharia do Google em Pittsburgh, Pensilvânia.
Para usar o serviço, é preciso fazer um novo download do Google Earth. O software é gratuito para usuários individuais, mas tem uma versão paga, o Earth Enterprise, que permite às empresas anexar suas próprias informações às imagens de satélite e guardar as informações no seu próprio servidor.
Após a instalação, entre no Google Earth. Clique em Visualizar, Mudar para o céu.
Baixei… Instalei… E estou passeando pelos céus, como um Ícaro, sem o perigo de cair por causa das asas que poderiam derreter (a menos que caia a minha conexão do Speedy)
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: