Início > Uncategorized > Arquivos PDF

Arquivos PDF

 
Amado e odiado, o formato PDF colocou a Adobe na maioria dos PCs mundiais por permitir a distribuição em massa de arquivos com texto e imagem sem que a formatação fosse comprometida por diferentes sistemas operacionais e aplicativos.
Há apenas um fator que separa o PDF da unanimidade: o software desenvolvido pela Adobe para editar ou simplesmente reproduzir o formato e o desempenho que ele pede da máquina.
Não são raras as ocasiões em que uma simples leitura de um PDF com o Adobe Reader faz com que seu desktop engasgue, com poucas janelas do navegador abertas.
Como nem todos os usuários têm um chip de núcleo duplo para dar conta da tarefa, o IDG Now! separou aplicativos gratuitos que podem substituir o software da Adobe sem grandes problemas.

Foxit Reader 2.0 – A simplicidade explícita do Foxit Reader 2.0 não interfere em nada em seu desempenho. O aplicativo de 1,5 MB reproduz todos os tipos de PDF, com possibilidade de zoom, cópia de texto, inversão de páginas e seleção de imagens.
Compatível com as versões 95, 98, Me, NT, 2000, XP e 2003 Server do Windows, o aplicativo oferece uma prática barra lateral que esquematiza as páginas do documento, em clara referência ao Adobe Reader.

CutePDF Writer 2.6 – Muito antes da briga entre Adobe e Microsoft, um pequeno plug-in disponível para a suíte corporativa Office já permitia que o usuário salvasse seus documentos no padrão PDF gratuitamente.
Por se integrar ao menu de impressoras ativas no sistema, o CutePDF Writer 2.6, com apenas 1,9 MB, permite que qualquer documento manuseado no sistema Windows XP, como páginas da internet, por exemplo, sejam transformados no formato PDF.

 
PDF995 – Assim como o CutePDF Writer, o PDF995 permite a criação de arquivos em PDFs a partir da interface do aplicativo pelo menu de impressão. O PDF995, no entanto, chama atenção pela riqueza de funções, mesmo com apenas 2 MB de tamanho.
O aplicativo permite que o usuário mude a numeração das páginas antes da criação do formato, assim como criar índices para o arquivo e estipular determinadas páginas que poderão ser vistas por usuários selecionados.
Ainda na área de segurança, o PDF995 pode até encriptar os PDFs com tecnologia de 128 bits para impedir o vazamento de informações.

Go2PDF – Era de se esperar que o Go2PDF fosse mais limitado que seus dois rivais acima, por ter apenas 260 KB. Ledo engano. O software gratuito não apenas é mais leve, como também oferece ótimas funções de edição antes da criação dos PDFs.
Ao acessar o menu de impressão de aplicativos como Word, Excel, PowerPoint e Access, da Microsoft, e AutoCAD, da Autodesk, além de reprodutores de imagens e navegadores, o usuário pode mudar fontes, estipular fontes e integrar encriptação.

 
BullZip PDF Printer – permite trabalhar como uma impressora do Microsoft Windows, ele permite que você escreva originais pdf e imprima virtualmente com qualquer arquivo que possa imprimir. Este programa é gratuito para o uso pessoal e comercial. Não contém nenhum anúncio ou popups. Download em http://www.ziggi.com.br/downloads/10531.asp
 
Adobe Acrobat PDFMaker 4.0 (Português) – Crie PDFs diretamente do Word ou Excel. O programa instala macros no Word 97, Powerpoint 97 e Excel 97 em português.

PDF na internet

Mesmo se nenhuma das opções acima tenha satisfeito suas expectativas, por que não descartar o uso de um leitor de PDF instalado na sua máquina?
Em tempos de Web 2.0, é fácil encontrar serviço online que reproduzem PDFs enviados pelo usuário, como o PDF Online Viewer. O envio de arquivos é simples e, durante a reprodução, os comandos não ajudam tanto o usuário.
Mesmo assim, o site é uma ótima alternativa para micros com configurações mais enxutas.
No sentido contrário, a internet pode oferecer boas ferramentas para que o usuário transforme o seu PDF em qualquer outro formato de arquivo.

No PDF Online, o usuário pode enviar nada menos que 15 diferentes formatos de arquivos, como textos, planilhas, imagens e apresentações, para que o serviço faça a transformação.
O site é extremamente rápido: após enviar o PDF, o novo documento chega à caixa postal escolhida em menos de três minutos.

Para usuários mais avançados, a própria Adobe oferece o Adobe Online Services. Por uma taxa mensal de 9,99 dólares, designers, estúdios e profissionais gráficos podem converter quantos PDFs quiseram em 30 diferentes formatos.
O usuário poderá definir também senhas e trechos do PDF que não poderão ser editados, caso contrate o serviço.
O Adobe Online Services oferece também para assinantes um disco virtual para que arquivos mais freqüentemente convertidos sejam armazenados.

 

 
Suplemento 2007 Microsoft Office – Visão Geral
Este download permite que oito programas do 2007 Microsoft Office exportem e salvem em formatos PDF e XPS. Ele também permite enviar arquivos como anexos de email em formato PDF e XPS em um subconjunto desses programas. Recursos específicos variam de acordo com o programa.
O Suplemento Salvar como PDF ou XPS da Microsoft para os programas do 2007 Microsoft Office complementam e estão sujeitos aos termos de licença do software beta Microsoft 2007 Office system. Você não poderá usar este suplemento se não possuir uma licença para o software.
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: