Início > Uncategorized > Google’s Search Engine Optimization

Google’s Search Engine Optimization

Já pensou em colocar o seu site nas primeiras posições nos resultados do Google, mas não sabe como fazê-lo? Infelizmente o mundo é manipulável. A diferença entre as pessoas e as pecinhas manipuláveis, é que as pessoas pensam. Você pensa?
Aqui estão algumas informações úteis (e rápidas) sobre o processo. Divirta-se.
 
——————————
 
Veja uma lista de ferramentas que ajudam a melhorar o posicionamento do site de sua empresa nos resultados dos sites de busca.
 
W3C
O World Wide Web Consortion (W3C) é a entidade que define os padrões da internet. Em seu site, há uma série de ferramentas para identificar problemas na estrutura de um site – que, uma vez resolvidos, podem torná-lo mais visível para os robôs dos sites de busca.
www.W3c.org/qa/tools
Alexa
Permite analisar o tráfego no site da empresa e descobrir que outros sites indicam seu conteúdo. Há, ainda, como descobrir a posição em um ranking dos sites mais acessados em cada país. Os dados podem ser comparados com os dos sites dos concorrentes.
www.alexa.com/site/ds/top_sites
Website Grader
Avalia o site da empresa e monta um relatório com informações sobre o quanto ele é visível aos robôs dos sites de busca – e sugere mudanças onde há problemas. Os dados também podem ser comparados com os da concorrência.
www.websitegrader.com
Pagerank Checker
Pagerank é o nome do conjunto de algoritmos criados pelos fundadores do Google para classificar a relevância de uma página. Há várias ferramentas que permitem medi-lo, como o Pagerank Checker. Quanto maior a nota em uma escala de 1 a 10, mais relevante o site é.
www.prchecker.info/check_page_rank.php
Google
Há uma série de ferramentas gratuitas oferecidas pelo Google que ajudam a definir uma estratégia para ter um site bem posicionado nos resultados de suas buscas.
Ferramentas para webmasters
Fornece relatórios sobre a visibilidade das páginas do site da empresa. Para usá-la, o usuário precisa confirmar que é dono ou responsável pelo site.
www.google.com/webmasters/tools
Insight for search
Mostra a freqüência de buscas feitas com um ou mais termos, filtrados por região ou período. Pode-se comparar quais termos relacionados a um determinado assunto são os mais buscados e, também, quais as palavras mais pesquisadas em certas regiões, como nos estados do Brasil.
www.google.com/insights/search
Google Trends
Espécie de versão simplificada do Google Insights for Search. Além das informações básicas, aponta quais notícias estiveram relacionadas aos períodos em que uma ou mais palavras foram mais buscadas.
www.google.com./trends
Google Analytics
Mostra informações sobre o tráfego do site da empresa, como a origem dos visitantes, as áreas mais visitadas e quais páginas apresentam índices de rejeição.
www.google.com/analytics/pt-BR
 
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: