Início > aplicações, orkut bloqueado, Uncategorized > InterApp Control – bloquear Orkut e MSN (entre outros)

InterApp Control – bloquear Orkut e MSN (entre outros)

O software InterApp Control (que é nacional, em português, tem versão gratuita) dá conta do recado. Ele é simples e fácil. Basta instalar, atribuir palavras-chaves na lista (6 regras na versão gratuita) e Ativar.
Pronto. O acesso será bloqueado para todas as janelas que apresentarem a palavra chave cadastrada na lista de bloqueios.
Download freeware em http://quartzo.com/interapp/
O InterApp Control é um programa que permite bloquear sites, programas, jogos ou qualquer aplicativo, isto porque o InterApp Control verifica todas as janelas que estão abertas, e se tiver alguma que esteja em sua lista de "Programas Bloqueados", a janela é imediatamente fechada. É possível também controlar o tempo que cada programa pode ser utilizado, evitando exageros na utilização do computador.
Para bloquear o acesso ao Orkut, MSN, site power.com (que agrega diversas redes sociais) e outros. Após a instalação do software, acesse com a senha default 123. A versão oferece cadastrado os termos ORKUT, MESSENGER e POWER.COM Se alguma janela for aberta (e contiver a palavra em seu título) que viole as regras cadastradas, ela será automaticamente fechada. O aplicativo bloqueia o acesso ao Gerenciador de Tarefas (que poderia ser usado para encerrar o processo) e se o processo for fechado indevidamente, o Windows é reiniciado automaticamente.
Sugestões de palavras para cadastro? O próprio software possui, como SKYPE, YOUTUBE, SEXO, BATE-PAPO, PAINEL DE CONTROLE, DOWNLOAD, ANEXO e PROMPT. E esta é a primeira guia, de sites e programas. É possível bloquear o acesso em horários pré-determinados, liberando em outros (por exemplo, no horário de almoço).
Na segunda guia, Internet Explorer, quando configurado, é possível escolher apenas sites autorizados para acesso.
Na terceira guia são mostradas informações sobre os acessos bloqueados. A versão gratuita lista apenas os últimos acessos bloqueados. Para lista completa ou uso profissional, existe a versão Pro.
Na guia Monitor de Acessos, as últimas janelas abertas são listadas (aquelas que não foram bloqueadas).
Existem combinações de uso que poupam tempo, como por exemplo, atribuir a palavra-chave com o nome da unidade de disco removível, para bloquear seu acesso. Ou ainda, a palavra PORTABLE para evitar o uso de software portátil não autorizado no computador.
Outras combinações mais técnicas podem ser usadas, para impedir acesso ao registro do Windows, a componentes do Painel de Controle, e assim por diante. É claro que em uma rede com servidor Windows é fácil fazer estes bloqueios através do Gerenciador de Diretivas de Grupo. Mas em micros isolados, não é possível (sem edição das Diretivas de Grupo nas Ferramentas Administrativas – gpedit.msc)
Os pais podem usar o software para definir horários de uso do computador para acesso ao MSN ou Orkut, limitando o tempo com responsabilidade (afinal de contas, trabalhos escolares não precisam necessariamente de Messenger e Orkut).
E para fazer com que isto tudo funcione, altere a senha padrão 123 para outra de sua preferência (e não repasse ela para os filhos).
 
 
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: