Início > Uncategorized > Professor de São José dos Campos participa de simulação de missões espaciais e treinamento de astronauta

Professor de São José dos Campos participa de simulação de missões espaciais e treinamento de astronauta

03/07/2009
Um professor de São José dos Campos foi selecionado para participar do programa Boeing Educators to Space Camp 2009 – voltado à capacitação de educadores do mundo todo –, que acontecerá na semana de 6 a 10 de julho, em Huntsville, no estado americano do Alabama. O grupo reunirá 75 professores de diferentes partes do mundo, como parte do treinamento-aventura de uma semana, desenvolvido para auxiliar professores a estimular estudantes em matérias como ciência e matemática.
O indicado é Fernando Nishimura de Aragão, professor de Informática e Administrador de Redes do Colégio Eng. Juarez Wanderley, mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa.
O programa Boeing Educators to SPACE CAMP® utiliza iniciativas de exploração espacial para aumentar os conhecimentos dos professores em suas aulas de Matemática, Ciências e Tecnologia, para que sejam capazes de inspirar estudantes e ajudar a garantir conhecimento à força de trabalho no competitivo mercado global de tecnologia.
Durante o curso, os professores participarão de atividades que incluem simulação de missões espaciais, treinamento de astronauta, palestras sobre ciência de foguetes e de especialistas em exploração espacial. Os professores ainda receberão recursos para implementar seu aprendizado em sala de aula, a fim de ajudar seus alunos a alcançarem o padrão nacional em matemática, ciência e tecnologia.
Desde 1992, mais de 650 professores já participaram do programa anual da Boeing, alcançando cerca de 30.000 estudantes em todo o mundo.
O programa oferece bolsa de estudos integral aos professores das comunidades onde a Boeing tem parcerias na área de educação, ou presença nos negócios. Trabalhando com educação e lideranças comunitárias por todo o mundo, a Boeing distribui bolsas de estudo para escolas parceiras e regiões onde depois seleciona professores do Ensino Fundamental e Médio que demonstram compromisso excepcional em aumentar o interesse dos estudantes por Ciência, Matemática e Tecnologia.
Depois de graduar-se no SPACE CAMP®, cada professor voltará para casa com um livro de trabalho para criar o planejamento de aulas, além dos materiais didáticos do programa para utilizar em sala de aula.
Os graduandos ainda terão acesso à unidade de treinamento e ao website que oferece experimentos de ciência e outras informações curriculares, bem como aos recursos para continuar a trocar experiências e se comunicar com os colegas que conheceu durante o acampamento.
A Boeing é a companhia aeroespacial líder mundial e a maior fabricante de jatos comerciais e aeronaves militares combinadas.  Além disso, a Boeing desenvolve e fabrica sistemas de aeronaves movidas por rotor, sistemas eletrônicos e de defesa, mísseis, satélites, veículos de lançamento e sistemas avançados de informação e comunicação. Como um dos maiores fornecedores da NASA, a Boeing opera a Estação Internacional Espacial e o Ônibus Espacial. A companhia ainda fornece inúmeros serviços de suporte militar e comercial. A Boeing tem clientes em mais de 90 países e, em volume de vendas, é um dos maiores exportadores dos EUA.
 
Fonte: Edelman Brasil
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: