Início > aplicações, Uncategorized > Organizando, otimizando e reparando o computador

Organizando, otimizando e reparando o computador

Dois grandes problemas do Windows, na minha opinião: chaves inválidas no registro e programas que inicializam automaticamente com o sistema operacional.
No primeiro caso, se uma chave aponta para um DLL que não existe mais, o Windows fica procurando por ela. Não encontra, aí vai na pasta de backup de DLLs. Na maioria dos casos, a DLL deixou de existir com alguma atualização, seja do Windows ou de algum programa. Portanto, tempo perdido…
E os aplicativos que iniciam automaticamente então… Aparecem updates para Adobe, Google e até vírus. Entretanto, se pararmos para pensar, qual a real necessidade de updates diários para a barra de ferramentas do Google? Eles estão monitorando quem está usando a barra de ferramentas e ninguém percebeu ainda… Sabem o horário que você ligou o computador, quando acessou seu IE, o que acessou por ele, o que pesquisou, quais e-mails recebeu, ou vídeos que assistiu, e assim por diante.
Para os dois casos, existem soluções automatizadas e manuais. Ainda sou da época que arrancávamos vírus de computador com a unha (expressão metafórica para dizer que vasculhávamos o registro do Windows e todas as pastas atrás dos dados alterados).
Mas para minha alegria, encontrei um software que organiza tudo. Me fez lembrar do Norton Utilities for DOS (década de 90, começo).
WinUtilities, gratuito, em inglês, fácil de usar, com backup (e ponto de restauração) automático de alterações. Vale o download – http://info.abril.com.br/downloads/winutilities-free
Depois de executar tudo e reiniciar, aposto que seu Windows terá 40% de aumento na performance.
Se não acontecer (ou se não ficar satisfeito), basta desfazer as alterações que o WinUtilities fez. Simples e prático, como tudo deveria ser.
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: