Início > aplicações > Microsoft desativa programa anti-pirataria do Office

Microsoft desativa programa anti-pirataria do Office

Em http://www1.folha.uol.com.br/tec/849298-microsoft-desativa-programa-anti-pirataria-do-office.shtml

Seria o efeito OpenOffice (BrOffice) adicionado ao Google Docs?
Desativar o bloqueio que o OGA acionava nos programas do Office é uma forma de continuar existindo.
Quando um usuário instalava uma cópia ‘alternativa’ , genérica, pirata, o OGA avisava e em seguida bloqueava os recursos. Então, o usuário buscava na Internet várias formas de burlar o sistema OGA. Depois de várias tentativas, desistia, porque em muitos blogs sobre o assunto, recomenda-se em letras garrafais: INSTALE O BROFFICE.
Como nos desenhos animados, as nuvens se abriram, e o usuário foi iluminado pela possibilidade de usar um pacote de escritórios gratuito, legal e até mais completo em alguns itens práticos (e menos frescuradas visuais). E  para ele, qualquer menção ao Microsoft Office seria o estopim para críticas fervorosas. Na administração e marketing, um usuário insatisfeito reclama para 10 amigos. E quem é que está satisfeito com o Office? Mudou radicalmente do 2003 para o 2007, que muitos ficaram perdidos neste upgrade. E mudou mais no 2010. Quer dizer que o usuário tem que fazer curso de atualização a cada nova atualização do software? Porque não fez como no Office 95 para 97, depois para 2000, XP (2002) e 2003? O BrOffice mantém o padrão, sem assustar os usuários quando a versão é atualizada.

Desativar o mecanismo OGA é, em última análise, uma tentativa de conter o avanço do BrOffice (OpenOffice) e Google Docs. Uma forma de manter o Microsoft Office como padrão em suíte de aplicações para escritório. Porque o Office 2010 e a versão on-line 365, tem mais pirotecnia do que praticidade (além da confusão de comandos que o 2007 iniciou).

Categorias:aplicações
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: