Início > unicursos > Prova prática de Informática para concurso Ministério Público SP – IBFC

Prova prática de Informática para concurso Ministério Público SP – IBFC

No concurso para MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO – CONCURSO PÚBLICO – EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES EDITAL Nº. 10 /2011 não foram solicitados conhecimentos de informática (prova), o que causou espanto para muitos candidatos. Edital completo disponível em http://www.ibfc.org.br/concurso/mpsp-1112/docs/mpsp-10-2011-edital.pdf

A prova prática constará de duas atividades (formatação e digitação), a ser realizada da seguinte forma:

10.8.1. Formatação de um texto, de acordo com as instruções a serem dadas quando da aplicação da prova, e que será pontuada de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos. Serão observados os erros cometidos nos seguintes itens: fonte, tamanho, alinhamento, espaçamento (entre linhas, entre parágrafos),negrito, itálico, sublinhado, margem, parágrafo. Para cada ocorrência de erro de formatação serão descontados 2 (dois) pontos.

10.8.2. O tempo previsto para a formatação será de 5 (cinco) minutos.

10.8.3. Digitação de um texto, que constará de cópia de texto impresso, com aproximadamente 1.750 caracteres, em microcomputador do tipo PC com ou Pentium, utilizando-se de software específico para uso na prova, em ambiente gráfico Microsoft Windows e teclado com configurações ABNT 2.

10.8.4. A prova será avaliada quanto à produção e aos erros. Os erros de digitação serão observados caractere a caractere, comparando-se com o texto original, considerando-se erro de digitação, toda e qualquer divergência com o texto original.

10.8.5. Para cada erro cometido serão descontados 0,28 pontos. A nota final de digitação do candidato será calculada segundo a fórmula: Nota de digitação = 80 – (erros x 0,28).

10.8.6. A nota 80 (oitenta) será atribuída à transcrição integral do texto, sem erros, em no máximo 11 minutos.

10.8.7. Caso o candidato termine a digitação antes de se esgotarem os 11 minutos, deverá aguardar sem iniciar uma nova digitação. A produção extra será considerada como erro.

10.8.8. Será considerado habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 50 (cinqüenta) pontos na somatória das notas das duas partes da prova prática (formatação/digitação).

10.8.9. O candidato não poderá ausentar-se do local da prova sem autorização expressa do responsável pela aplicação.

Para começar, que tal prática de digitação? Em http://downloads.uol.com.br/windows/educativos/portablerapidtyping.jhtm existe um software que pode ajudar a melhorar a sua digitação.

 Vou preparar uns modelos em Word para os visitantes possam treinar em casa (exemplos de formatação) – Onde? http://fernandonishimuradearagao.wordpress.com/

Categorias:unicursos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: