Início > Uncategorized > Android – versões (e outros comentários)

Android – versões (e outros comentários)

O sistema Android foi desenvolvido inicialmente pela Google, sobre o núcleo do Linux, e atualmente Open Handset Alliance (OHA) é uma aliança de diversas empresas com a intenção de criar padrões abertos para telefonia móvel. Entre as empresas participantes estão Google, HTC, Dell, Intel, Motorola, Qualcomm, Texas Instruments, Samsung, LG, T-Mobile e Nvidia.

Observando os últimos movimentos da Google, lembremo-nos que ela adquiriu a Motorola (parte) e criou uma saia justa com a Samsung. A coreana estava distribuindo seus smatphones e tablets com o Android Market (Google) e Samsung Apps (baseado na programação BADA). Um concurso da Samsung está em andamento – http://developer.bada.com Portanto, em um futuro próximo, poderá não sair Samsung da fábrica com Android, mas com Bada Apps apenas.

Códigos de teclado para funções do Android – http://www.androidz.com.br/forum/topic/609-simplesmente-todos-os-codigos-para-celulares-e-smartphones-samsung/

Os nomes das versões do Android seguem ordem alfabética (parecido com o princípio para atribuir os nomes de furacões no hemisfério norte), e são nomes ‘comestíveis’.

1.5 Cupcake [bolo de caneca, muito popular nos EUA]- modelos antigosde smartphones  ainda utilizam
1.6 Donut[rosquinhas, como a que o Homer Simpson adora] – com melhorias para foto, vídeo e aplicativos da câmera
2.0 Eclair [bomba de chocolate] – melhorias para aparelhos que possuem câmera com Flash
2.1 Eclair – ainda muito utilizada nos ‘melhores’ aparelhos do Brasil
2.2 Froyo [delícia gelada, igual aos sorvetes self service] – velocidade dos aplicativos e JavaScript, e principalmente a capacidade de transformar o dispositivo com Android em um roteador wireless, distribuindo a conexão 3G
2.3 Gingerbread [lembra aquele biscoito amigo do Shrek? É ele] – melhorias para o copiar/colar e o gerenciador de downloads.
3.0 Honeycomb [favo de mel] – trouxe melhorias significativas para tablets, deixando de lado a versão 2.x para smartphones e 3.x para tablets. A versão 3.1 suporta dispositivos extras, especialmente USB A versão 3.2 permite acesso direto ao SD card.
4.0 Ice Cream Sandwich [sanduíche de sorvete, algo como a nossa banana split] – versão que pode ser usada em smartphones ou tablets, porque redimensiona a tela dos aplicativos para cada aparelho.

Bom, sabemos que a próxima versão será nomeada com a letra J e será algo delicioso. Espera-se que o sabor doce do nome não se perca na operação diária do sistema, tornando-o azedo.

 

Categorias:Uncategorized
  1. 26 de outubro de 2011 às 22:10

    Bom post, conseguiu dar um geralmente do momento atual da plataforma.
    Gostei bastante da iniciativa da Nokia de mandar a sua própria plataforma pra frente, isso com certeza vai esquentar a disputa entre essas gigantes!

    Só uma observação: o BlackBerry, que está se afundando cada vez mais, resolveu dar suporte aos aplicativos Android em seus novos modelo Touch e, segundo o CEO da empresa, essa de ambientes flexíveis, será uma tendência entre aparelhos móveis.

    Flw cara, abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: