Início > aplicações, invasao e protecao > Proteção para a Família + LogMeIn, TeamViewer, InterAppControl

Proteção para a Família + LogMeIn, TeamViewer, InterAppControl

Imagine que você esteja preocupado com o que seu filho está acessando ou com que pessoas ele está conversando, quando está na Internet, e você no seu serviço. Certamente não é uma história fictícia, e sim a realidade de muitos pais honestos e trabalhadores, que estão preocupados com o que o mundo digital tem de perigos e armadilhas, e seus filhos, podem cair nelas.

Existem várias formas de proteção, e vou comentar algumas delas.

A primeira é usar o Proteção para Família, disponível em http://windowslive.com.br/public/product.aspx/view/16

A segunda é o InterAppControl, disponível em http://quartzo.com/interapp/

Outra é ‘assistindo’ o que eles estão fazendo, via LogMeIn (disponível em https://secure.logmein.com/BR/products/free/) ou TeamViewer (disponível em http://www.teamviewer.com/pt/index.aspx)

É claro que existem muitas opções, mas vou me deter apenas nestas, que na minha opinião, são ótimas.

LOGMEIN

Com o LogMeIn instalado, você consegue ver (e intervir) tudo o que está sendo realizado no computador.

No computador do seu filho, baixe e instale o LogMeIn. Opte pela conta FREE, e informe um e-mail/senha para você conectar. Em qualquer outro computador na Internet, usando preferencialmente o Internet Explorer, acesse o site http://www.logmein.com e informe o seu e-mail/senha. Aparecerão os computadores cadastrados, e certamente o que você instalou o LogMeIn Free. Clique nele, e informe login/senha. Que login/senha é esta? Este login/senha é o administrador/senha que está configurado no Contas de Usuário do computador de seu filho (na sua casa).

A seguir, clique em Controle Remoto. E pronto. Será mostrada a tela do computador na janela do navegador, com a possibilidade de intervenção. O ideal é que seu filho esteja usando um usuário restrito (e não um usuário do tipo administrador), porque senão ele conseguirá desinstalar ou fechar o LogMeIn, e você perderá a conexão.

É possível ‘pegar’ o mouse e teclado dele, bloquear as ações dele, abrir um chat, etc. Muito prático e completo. Se quiser usar o LogMeIn em seu smartphone ou tablet, precisará comprar o LogMeIn Ignition via Android Market ou iTunes.

TEAM VIEWER

Além do LogMeIn existe o TeamViewer, que faz praticamente o mesmo, e também é gratuito.

INTERAPP CONTROL

Como um problema com filhos é motivo para acabar com a paz dos pais, recomendo instalar no computador, além da dica sobre a Proteção para Família, um programa chamado InterAppControl.

Este InterAppControl é nacional, sede em Itatiba-SP, e tem a versão gratuita para até 6 bloqueios. Você cadastra lá no software uma palavra chave, por exemplo, FACEBOOK. Toda tela que aparecer com a palavra FACEBOOK no título, será fechada. E assim por diante. Depois, com a senha (troque a senha 123 por uma de sua preferência), poderá ver o que foi acessado (histórico de todas as janelas abertas no computador), o que foi bloqueado, etc. Ele é baratinho, e vale a aquisição, porque além de poder consultar um histórico muito maior, você poderá definir horários específicos que ele pode usar ou não algum programa ou site.

  1. Teca
    8 de dezembro de 2011 às 13:41

    Olá!
    Muito interessante seus posts…. Voce pode me tirar uma dúvida que não tem a ver sobre monitoramento de pc em casa, mas sobre Ip.
    Existe algum programa que possa ser intalado no meu pc para ver todos os ips que estão se conectando quando eu estiver no msn? Obrigada

    • 8 de dezembro de 2011 às 14:30

      Você pode acessar o CMD (Win+R e digitar CMD) e digitar NETSTAT

  2. Teca
    8 de dezembro de 2011 às 15:49

    Oi Fernando!
    Obrigada pela resposta mas não entendi muito bem.
    Eu digito cmd ok e na tela do pront win+R + netstat?
    E preciso estar com a pessoa no momento ou isso lista todos os computadores que estão conectados ao meu no momento, através do msn?
    Obrigada mais uma vez.
    Teca

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: