Início > Uncategorized > Descobrir senha bancária

Descobrir senha bancária

É possível descobrir a senha bancária? Sim. E existem várias técnicas. Para cada técnica, uma solução de proteção. Entretanto, a maior falha ainda continua sendo o usuário. Ele cria senhas fracas, reclama quando o banco implementa algum novo sistema de proteção, empresta cartão/senha para familiares, etc.

Vejamos alguns exemplos:

  • captura de senha digitada no teclado físico – existem os keyloggers, que registram o que é digitado no teclado físico, e envia para alguém (o criador, por exemplo). Agem de modo furtivo, e existem programas que podem ser instalados no computador e não serem detectados pelos antivírus.
  • captura de senha clicada no teclado virtual – existem os screenloggers, que registram o que é clicado no teclado virtual (as coordenadas), e assim como os keyloggers, enviam para o criador. Apresentam características fáceis de serem identificadas, como por exemplo, ao clicar em algo, o usuário precisa repetir o clique.
  • quando o invasor assiste tudo que o usuário está fazendo através da área de trabalho remota – alguns usuários não sabem da importância de atribuir uma senha ao seu computador e também da importância para remover a conta convidado… Com a conta habilitada, sem senha, o acesso remoto é apenas uma questão de tempo.

Para evitar os problemas, seguem algumas dicas:

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: