Início > passo a passo > Google Drive – como fazer formulários (parte 5)

Google Drive – como fazer formulários (parte 5)

Nos posts anteriores, foi criado o formulário https://mediugorie.wordpress.com/2014/05/27/google-drive-como-fazer-formularios-parte-1/ , definidas suas configurações iniciais https://mediugorie.wordpress.com/2014/05/28/google-drive-como-fazer-formularios-parte-2/ , conhecemos dois tipos de questões (Texto e Texto do Parágrafo) https://mediugorie.wordpress.com/2014/05/29/google-drive-como-fazer-formularios-parte-3/ e questão de múltipla escolha https://mediugorie.wordpress.com/2014/05/30/google-drive-como-fazer-formularios-parte-4/

Hoje veremos Caixa de Seleção, para ser inserida no formulário.

Caixa de Seleção

Semelhante a Múltipla Escolha, a Caixa de Seleção possibilita que o visitante marque mais de uma alternativa na lista disponibilizada. Desta forma, os gráficos não serão 100%, mas poderão ter valores superiores, devido a esta marcação múltipla. Reúne as funcionalidade do ‘Texto’ e também de ‘Múltipla Escolha’ na opção Avançado.

google docs - questão do tipo caixa de seleção - construção

No formulário publicado, será mostrado assim:

google docs - questão do tipo caixa de seleção - exibição

No formulário de respostas, cada opção será adicionada na célula, separada por vírgulas, que poderá posteriormente ser separadas através de fórmulas em Excel, por exemplo. Veja como será armazenado no formulário de respostas.

google docs - questão do tipo caixa de seleção - respostas

E por fim, na página de resumo, o gráfico de barras mostrará quantas marcações foram realizadas em cada alternativa. Ao lado, assim como no Múltipla Escolha, haverá uma tabela de dados com valores percentuais.

google docs - questão do tipo caixa de seleção - resumo

E amanhã conheceremos a questão do tipo Escolher de uma lista, ideal para valores fixos (como nomes de cidades, estados, opções pré-estabelecidas), que poderá ir para uma página diferente segundo a escolha do visitante (assim como acontece na pergunta do tipo Múltipla Escolha).

Tá bem… Escolher de uma lista é a mesma coisa que Múltipla Escolha, mas apresentado de forma diferente, em uma lista drop-down.

 

  1. Cristina
    2 de junho de 2014 às 16:17

    Olá, boa tarde!
    Por que a porcentagem quando pedimos o resumo de respostas não fecha às vezes com 100% e também o gráfico muda os valores da abscissa. No caso de um formulário avaliando a capacitação com respostas tipo: atendeu parcialmente, não atendeu, bom, etc.
    Obrigada

    • 6 de junho de 2014 às 17:33

      A caixa de seleção permite que o visitante marque mais de uma alternativa. Desta forma, a soma dos percentuais será acima de 100%. Só seria 100% se cada visitante marcasse apenas uma opção. Para um formulário avaliando a capacitação com respostas tipo: atendeu parcialmente, não atendeu, bom, etc, recomendo o uso de outro tipo de questão, como Escala ou até mesmo Grade.

  1. 9 de junho de 2014 às 11:39
  2. 11 de junho de 2014 às 20:04
  3. 16 de junho de 2014 às 16:28

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: