Google Drive – como fazer formulários (parte 8)

Nos posts anteriores, foi

criado o formulário https://mediugorie.wordpress.com/2014/05/27/google-drive-como-fazer-formularios-parte-1/ ,

definidas suas configurações iniciais https://mediugorie.wordpress.com/2014/05/28/google-drive-como-fazer-formularios-parte-2/ ,

conhecemos dois tipos de questões (Texto e Texto do Parágrafo) https://mediugorie.wordpress.com/2014/05/29/google-drive-como-fazer-formularios-parte-3/ ,

questão de múltipla escolhahttps://mediugorie.wordpress.com/2014/05/30/google-drive-como-fazer-formularios-parte-4 ,

questão de Caixa de Seleção https://mediugorie.wordpress.com/2014/05/31/google-drive-como-fazer-formularios-parte-5/,

Lista de Valores https://mediugorie.wordpress.com/2014/06/01/google-drive-como-fazer-formularios-parte-6/ ,

e os mais interessantes, Escala e Grade https://mediugorie.wordpress.com/2014/06/06/google-drive-como-fazer-formularios-parte-7/

 

Hoje vamos iniciar os comentários sobre as funções Avançadas.

 

Questão do tipo DATA (e HORÁRIO)

Para exibição de um calendário, com opção de Relógio. Ideal para garantir que a digitação das datas serão corretas, como data de nascimento, por exemplo.

google drive questão data e hora construcao

Será apresentado em forma de popup no formulário finalizado.

google drive questão data e hora exibicao

E apresentado na forma literal na planilha de respostas e também no resumo das respostas.

google drive questão data e hora respostas google drive questão data e hora resumoE amanhã, conheceremos as opções de organização.

 

Publicado por mediugorie

Administrador de Redes de Computadores e Instrutor de Informática para Concursos Públicos

4 comentários em “Google Drive – como fazer formulários (parte 8)

  1. Excelente, Fernando. Já estou usando as suas dicas! Eu e minhas colegas aprendemos muito com vc já que aprendemos a usar o Google Drive através de tutoriais.
    Pergunta:
    Usávamos a versão antiga do Drive, somente copiando. Nesta, haverá sempre dois arquivos: a planilha e o formulário, não é mesmo? Mas na planilha, antigamente, vinha o número de formulários preenchidos e nesta não. Há possibilidade de incluirmos essa informação?
    Abraço e obrigada pela disposição em compartilhar!
    Cristina

    1. Que bom que estão gostando.
      Atualmente ele divide em dois arquivos, um com as respostas em texto (ideal para exportar para o Excel) e outro com os gráficos (ideal para um consolidado). A quantidade total aparecerá apenas no resumo com os gráficos.

      E ainda falarei sobre como ‘manipular os gráficos’… Não é falsificar informação, mas reaproveitar um formulário que já está ou já foi preenchido, produzindo gráficos para cada situação específica.

Deixe um comentário